João Gomes
Pessoal, vamos aos fatos (tópico grande):
- Willian: não jogou nada até o momento. Dizem que está indo embora, se realmente tiver, tchau. Ele não cria, não chuta a gol, sempre com cara de infeliz. Já deu. Sempre com cara de infeliz.
- Renato Augusto: parece que se tornou o comandante do DM. Ninguém explica direito essa contusão.
- Trinca de volantes: não marcam ninguém, não roubam uma bola no jogo todo. E, claro, não criam. Du Queiroz se acha o Kroos. Vai devagar garoto. Cantillo vinha evoluindo, mas voltou ao seu normal. Maycon muito abaixo.
- Piton: nunca me agradou, não sinto a mínima confiança nele, apesar de ontem não ter comprometido. Acho fraquíssimo na marcação e nulo no ataque. Não me convence. Prefiro o Fabio Santos, mesmo velho.
- Balbuena ontem não esteve nos seus melhores dias, mas confio nele.
- Yuri Alberto: até agora uma grande decepção, mas ninguém cria jogadas pra ele. Precisamos ver como ele se porta tendo chances claras de gol.
- Roger Guedes: podem chamar ele de mala (sim, ele é), mas ele é o único que tenta algo diferente.
- Paulinho: está machucado, eu aguardaria o retorno dele em 2023. Ainda acredito que pode nos ajudar.
- Fagner: péssimo ontem, não passava do meio de campo, e quando passou, foi horripilante. Me lembrou até os tempos de Sylvinho.
- Mosquito: jogador bom pra ter no elenco, mas pra entrar no decorrer do jogo. E quando entrar, pela direita, pela esquerda não rende.
- Adson: ontem fez sua pior partida pelo Corinthians. Errou TUDO.
- Bruno Méndez: não comprometeu.
- Giuliano: esse é fraquíssimo, nem quero comentar.
- VP: precisa dar padrão de jogo a esse time, o time não marca, não cria, não faz uma triangulação. Vejo os outros time, como o Palmeiras, que não fazem tanto rodízio, e está vivo na Libertadores e líder do BR. Já tenho certas dúvidas quanto à qualidade do VP. Se a desculpa for tempo, todos os times do Brasil não tem tempo pra treinar, e os times jogam, fazem gols. Essa pra mim não cola.
- Resumindo: precisamos de um volante estilo Ralf pra 2023. Um meia-armador urgente. Um lateral esquerdo. Pra mim são os 3 setores que precisamos urgentemente de reforços. E bons reforços.

