x

Post de Evaldo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

A âncora, os remos e a boia surgiram a partir de 1926. Haviam competições aquáticas no Rio Tiete. Para quem é ou conhece São Paulo, passando pela ponte das Bandeiras, existem até hoje duas torres. Essas torres serviram de observatório para os juízes nas competições aquáticas.

A âncora, os remos e a boia serve também para lembrar que o clube é poliesportivo.

Uma outra curiosidade;

O apelido 'Timão', não é por causa do Timão presente no escudo. No 1º gol de Garrincha pelo Corinthians, foi a primeira vez que apareceu o apelido de Timão, através do jornalista Thomaz Mazzoni.

em Bate-Papo da Torcida > Fato interessante sobre o escudo do Corinthians

Em resposta ao tópico:

Fato interessante sobre o escudo

A bandeira do estado foi idealizada pelo filólogo e escritor Júlio Ribeiro em 1888. Porém, tornou-se de fato símbolo paulista a partir da Revolução Constitucionalista de 1932 e oficializada em 27 de novembro de 1946.

No nosso escudo, foi adotada em 1919.

Fato interessante, como podem ter notado: foi usada por nós ao longo de 27 anos antes do estado tê-la como oficial.

É necessário entender a representatividade e relevância que o clube tem na história do nosso povo. Não tem como descrever a identidade paulista sem citar a importância do Corinthians.

Não podemos mudar o escudo ou suas cores. Aos adeptos da moda de reformulação, por favor, o Corinthians é algo além do marketing.

Mais curiosidades...

Responder ao post do Evaldo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Jacinto

Jacinto 921 posts

@sanchito em 01/08/2022 às 20:14

Na minha adolescencia, na década de 60, frequentei muito o Parque São Jorge e naquela época eles disponibilizavam barcos a remos para os sócios remarem no Tiête, que na época ainda não era um esgoto ao ceu aberto. Quase todo domingo eu e uns amigos iamos remar um pouco e depois pegar piscina. Naquela época já não tinha mais as competições no Tiête

Foto do perfil de Denis

Denis 1.443 posts

@denis.roberto.moden1 em 01/08/2022 às 20:01

Corinthians vinha contratando ótimos jogadores entre 1964,1965 e 1966.

Dino Sani, Flavio Minuano, etc.

Da base sobe Rivellino, que já era muito famoso na época.

E, para fechar, contrata Garrincha! (Realmente, não era mais o jogador de anos passados...mas, tinha muita fama e ainda foi para a Copa de 1966)

Não era um simples time...era um TIMÃO!

Foto do perfil de Jefferson

Jefferson 498 posts

@jefferson.beles em 01/08/2022 às 15:36

Acho que uma temporada, ou ao menos o terceiro uniforme deveria colocar as letras do primeiro escudo, ou algo novo, Cruzeiro, Vasco e Flamengo não tem mais escudo na camisa e muito tempo. Flamengo tem as iniciais, Cruzeiro as estrelas e o vasco a cruz de malta. E bem legal.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 5 segundos por Lord Rock

    41respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Estou pensando em comprar uma camisa da Argentina

    Criado há 2 minutos por Haniel Sousa

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Maradona, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 3 minutos por Haniel Sousa

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 9 minutos por Bruno

    45respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de joao henrique

    ENQUETE: Pra você Haaland é craque?

    Última resposta há 9 minutos por Piscadinha do Gustavo Nery

    108votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Filipe Silva

    2050 corintianos curtindo esse som na madrugada

    Última resposta há 12 minutos por JOKER 1jz

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Adilson Amaral

    Primeira fase fraca

    Última resposta há 17 minutos por Alexandre S

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Petição pra sacrificarem o Roblox neto

    Última resposta há 35 minutos por Regis Algusto

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 35 minutos por Luan Rodrigues

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Vocês viram isso?

    Última resposta há 42 minutos por Leandro Silva

    6respostas

    acessar o tópico