x

Post de Caio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Veja bem, Corinthians começa o ano com Sylvinho, 'técnico' fraco que a mídia enchia a bola como se fosse revolucionário, começamos mais ou menos e o Sylvinho cai, a mídia desce o cacete no Corinthians por isso.

Depois de algumas semanas atrás de técnicos e dentre várias especulações, eis que o Duílio contrata o Vitor Pereira, no meio disso tudo a mídia e os torcedores do Botafogo rindo do 'chapéu' que tomamos do Castro.

Vitor pereira chega na fogueira, sem tempo de treino e numa fase de mata-mata, perde para o São Paulo, toma um vareio de bola e a mídia se deliciando, os torcedores criticando pois o Corinthians 'não ganhava nenhum jogo grande' e 'não ganhou nenhum clássico'.

Começa a Libertadores, grupo pesado, com um time sem pré-temporada que foi perdida com o Sylvinho e onde teríamos que jogar na extrema altitude, teríamos o Boca e o Cali. Perdemos do Always Ready e sofremos para ganhar do Cali em casa, todos cravavam que perderíamos do Boca e não classificaríamos.

Nesse meio tempo também tivemos a Copa do Brasil, onde empatamos com a Portuguesa do Rio, resultado vergonhoso para grande parte da mídia e da torcida. No Brasileiro fazíamos uma campanha boa, brigando pela liderança, mas ridicularizada por grande parte da torcida e da mídia porque, afinal, só pegamos jogos fáceis e os 'grandes times' estavam focados em outras competições.

Vitor Pereira não teve tempo algum de treino, jogos atrás de jogos com esse calendário apertado ainda mais pela Copa do Mundo. Fora todos esses problemas, sofremos com muitas lesões, os craques e experientes todos no DM, nosso técnico apostou na garotada para desânimo da torcida, apostou em Adson, Du Queiroz, Roni, Piton, teve que improvisar o Guedes porque não tínhamos atacantes, todo jogo novas lesões, foi obrigado a fazer rodízio.

Com o rodízio, ganhou a alcunha de 'Professor Pardal' ou 'VP - Vitor Pardal', a mídia criticando, a torcida criticando mas ele foi firme nas suas convicções, teve atritos com o Roger Guedes, teve o caso do Jô, mas ele continuou apostando no rodízio e nos miúdos.

Time foi ganhando corpo, classificamos em segundo no grupo da Libertadores. Uma vergonha, diziam, não decidiríamos nada em casa. Na Copa do Brasil eliminamos a fraca Portuguesa-RJ, ninguém valorizava. Enquanto isso no Brasileirão, éramos o 'elefante em cima da árvore' ninguém sabe como chegamos lá, mas uma hora vai cair. Saiu o sorteio da Libertadores: Boca novamente, segundo jogo na Bombonera. Para a torcida aqui do fórum e para a mídia com o futebol apresentado, era eliminação na certa. Na Copa do Brasil, pegamos o Santos, um clássico, como iríamos vencer se o Corinthians não ganhava clássicos. Eliminamos o Boca em plena Bombonera numa Libertadores, feito isso que apenas o Santos de Pelé conseguiu fazer, ganhamos do Santos com autoridade, 4x0 fora o atropelo.

Resultados até o momento: Classificados para as quartas na Libertadores, classificados para as quartas da Copa do Brasil e vice-líder do campeonato brasileiro a um ponto do líder.

Ninguém sabe explicar, o mais fraco dos paulistas, sem dinheiro, com tantas lesões, pegando só adversários fortes e é o único paulista que está vivo nas três competições e exatamente agora, o time está encorpando, criando casca e o grupo mais unido que nunca.

Isso, meus amigos, é Corinthians.

em Bate-Papo da Torcida > A mídia não sabe o que fazer, não tem explicação, não tem lógica

Responder ao post do Caio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 40 segundos por NERY

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Off - Neuer virou um mão de alface

    Última resposta há 54 segundos por Corneta .

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de ROGERIO CAMPOS DE OLIVEIRA

    Essa França de 26...

    Última resposta há 2 minutos por Leandro Silva

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Só espero que não apareça no Corinthians!

    Criado há 2 minutos por Acabaram com o Corinthians!!!

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nosred Volz

    Felix Torres

    Última resposta há 2 minutos por NERY

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Halaand X Mbappé

    Última resposta há 2 minutos por Mathiers

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Esse Brobbey pratica o esporte

    Última resposta há 2 minutos por NERY

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Filipe Martins

    André os cara aqui critica pelos erros, o Memphis anda e veneram

    Última resposta há 2 minutos por Filipe Martins

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 2 minutos por Valdomiro Mantovani

    24respostas

    acessar o tópico