x

Post de Enzo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Há também de se dizer e eu esqueci em meio ao pensamento, que os chorolados valorizam mais os jogadores medianos que nós, Bruno Mendez antes de ir pra lá era tratado como banco do banco aqui, enquanto lá elas lamentam muito a volta do jogador que estava emprestado, um caso desses nunca ocorreria aqui a não ser que seja um nível realmente diferenciado (estilo Maycon atualmente)

em Bate-Papo da Torcida > A diferença de ídolos do Corinthians para o Internacional

Em resposta ao tópico:

A diferença de ídolos do Corinthians para o Internacional

Salve nação fiel, estava vagando no fórum quando vi o post de um irmão nosso que tinha mostrado uma print do Instagram na qual mostrava o perfil OFICIAL do INTERNACIONAL fazendo uma despedida para o Bruno Mendez, exatamente, Bruno Mendez, zagueiro uruguaio, jovem, sem títulos nem nada pelo clube a não ser titularidade consolidada, quando vi isso eu achei cômico, ainda mais pelo comentário de que eles estavam carentes de ídolos e isso me gerou uma reflexão de como nós tratamos nossos jogadores aqui, é muito comum falar que tal jogador foi grande, bom, ajudou o time, mas não necessariamente os trata-los como ídolos e muito menos fazer uma homenagem dessas para a saída dele do clube, entre eles têm vários exemplos como o Romero, Balbuena que está sendo muito falado atualmente, Felipe, Arana, Rodriguinho, Vagner Love, todos esses são ótimos jogadores que quando passaram aqui fizeram seus nomes na história do maior do Brasil, mas não são tratados necessariamente como ídolos por boa parte da torcida nem tiveram uma saída tão proporcionalmente reverenciado quanto ao menor do Sul.

Nessa reflexão que tive pude concluir que tratamos os jogadores de história do clube de duas maneiras: 'Grande jogadores' como aqueles que citei e outros e os ídolos, Danilo, Chicão, Gamarra, Rincon, Sócrates, Marcelinho Carioca, Neto, Rivelino, Cássio, Ronaldo Fenômeno e Giovanelli. Enfim, todos esses são tratados com muito respeito, tanto os grandes como ídolos, tratados de maneira igual a forma que respeitaram o clube, por exemplo Tevez que demostrou muita garra, raça e habilidade e é lembrada com carinho até hoje.

Claramente esse post foi feito unicamente com base na minha opinião e ela pode estar totalmente incorreta quanto a essas definições e os jogadores que citei mas mesmo assim compartilhei com vocês esperando não só a correção como um bom diálogo nos comentários a respeito disso.

Responder ao post do Enzo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Daniel Santos Fernandes

    Até a base está sem receber

    Última resposta há 1 segundo por Cezar Augusto L. Silva

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Setor defensivo da seleção ainda é preocupante

    Última resposta há 46 segundos por NERY

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 46 segundos por Jack Luiz

    45respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Vamos falar do Douglas Santos ou ainda é cedo?

    Última resposta há 1 minuto por NERY

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ronaldo Junior

    Bateu desespero nos nossos nobres conselheiro!

    Última resposta há 2 minutos por Jefferson nunes

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Informação interessante

    Última resposta há 3 minutos por Alexandre Monte Chellii

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 3 minutos por Jack Luiz

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Antonio João Victor De Sousa Alves

    Japão x Suecia kkkk

    Criado há 3 minutos por Antonio João Victor De Sousa Alves

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 4 minutos por Jefferson nunes

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    Cadê o ovni abduzindo o Neymar

    Última resposta há 4 minutos por NERY

    5respostas

    acessar o tópico