x

Post de Elias no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Hoje li mais uma matéria sobre como o time é ruim para finalizar. Segue boa parte da matéria que está no UOL sobre os dados que dizem respeito aos finalizadores do clube:

' (...) o mais bem-colocado do Timão na categoria é Róger Guedes, com 13 finalizações realizadas em nove jogos (oito certas e cinco erradas), ocupando apenas a 38ª posição geral entre todos os atletas que disputam a competição.

Para se ter uma ideia, Jonathan Calleri, com a mesma quantidade de compromissos pelo São Paulo, tem um total de 32 finalizações (18 certas e 14 erradas), e é o primeiro no ranking. É quase 2,5 vezes o número de chutes do camisa 9 corintiano. Os dados são do Footstats.

Para comparar com os outros rivais paulistas, Gustavo Scarpa, do Palmeiras, soma 27 finalizações (9 certas e 18 erradas), na 12ª posição (oito jogos); o mesmo número de Marcos Leonardo, do Santos (sem contabilizar o compromisso contra o Internacional, na noite desta quarta-feira), que ocupa a quarta posição por um maior número de acertos (12 certos e 15 errados) em nove jogos.

Os outros jogadores que mais finalizam no Corinthians são os meio-campistas Gustavo Mantuan, com nove finalizações (72ª posição); Renato Augusto e Du Queiroz, cada um com oito chutes (92ª posição).

Em relação aos outros atacantes alvinegros, Adson soma sete finalizações (duas certas e cinco erradas, em sete jogos); Gustavo Silva tem três (duas certas e uma errada, em seis jogos), assim como Jô (três certas, em quatro jogos) e Júnior Moraes (uma certa e duas erradas, em sete jogos).'

Entendo que chutar por chutar é errado também, mas o time passa muito tempo sem ao menos conseguir ter um lance que a torcida possa gritar 'uhhhhh'.

Eu acompanho as coletivas do VP e não lembro dele ser questionado pq o time chuta tão pouco, mas já vi diversas vezes a mesma pergunta sobre o que ele já aprendeu sobre treinar aqui no Brasil, desperdiçando a chance de fazer uma pergunta inédita e que possa nos fazer entender pq o time está tão mal em criar jogadas e dependendo de gol contra p vencer jogos (Cali e Fortaleza).

em Análise dos jogos > Sobre a incapacidade do time chutar

Responder ao post do Elias

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Felipe Santiago

    Cite um jogador de futebol sic, eu começo!

    Última resposta há 6 segundos por Testomaster da Fiel

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Edórgenes Da Silva Aragão

    Pelo amor de Deus!

    Última resposta há 33 segundos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 40 segundos por Anderson Seixas

    297votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 2 minutos por Sthéfano Vieira Mello

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Criado há 3 minutos por Joe Doe

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Esse vídeo tem um potencial gigante de envelhecer mal

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Morães surfista

    Uruguai provavelmente vai ser o primeiro sul americano a cair fora

    Última resposta há 3 minutos por Zuin João

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Valério Pinheiro

    NeoQuimica Arena - Projeto de ampliação

    Última resposta há 4 minutos por Juarez Augusto

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de DULIO IMBROXÁVEL

    E o cidadão está lá dentro do PSJ, em paz, tranquilo!

    Criado há 4 minutos por DULIO IMBROXÁVEL

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Quem aí vai fazer enem

    Última resposta há 5 minutos por Marco Antônio

    4respostas

    acessar o tópico