Elias Reimberg
Hoje li mais uma matéria sobre como o time é ruim para finalizar. Segue boa parte da matéria que está no UOL sobre os dados que dizem respeito aos finalizadores do clube:
' (...) o mais bem-colocado do Timão na categoria é Róger Guedes, com 13 finalizações realizadas em nove jogos (oito certas e cinco erradas), ocupando apenas a 38ª posição geral entre todos os atletas que disputam a competição.
Para se ter uma ideia, Jonathan Calleri, com a mesma quantidade de compromissos pelo São Paulo, tem um total de 32 finalizações (18 certas e 14 erradas), e é o primeiro no ranking. É quase 2,5 vezes o número de chutes do camisa 9 corintiano. Os dados são do Footstats.
Para comparar com os outros rivais paulistas, Gustavo Scarpa, do Palmeiras, soma 27 finalizações (9 certas e 18 erradas), na 12ª posição (oito jogos); o mesmo número de Marcos Leonardo, do Santos (sem contabilizar o compromisso contra o Internacional, na noite desta quarta-feira), que ocupa a quarta posição por um maior número de acertos (12 certos e 15 errados) em nove jogos.
Os outros jogadores que mais finalizam no Corinthians são os meio-campistas Gustavo Mantuan, com nove finalizações (72ª posição); Renato Augusto e Du Queiroz, cada um com oito chutes (92ª posição).
Em relação aos outros atacantes alvinegros, Adson soma sete finalizações (duas certas e cinco erradas, em sete jogos); Gustavo Silva tem três (duas certas e uma errada, em seis jogos), assim como Jô (três certas, em quatro jogos) e Júnior Moraes (uma certa e duas erradas, em sete jogos).'
Entendo que chutar por chutar é errado também, mas o time passa muito tempo sem ao menos conseguir ter um lance que a torcida possa gritar 'uhhhhh'.
Eu acompanho as coletivas do VP e não lembro dele ser questionado pq o time chuta tão pouco, mas já vi diversas vezes a mesma pergunta sobre o que ele já aprendeu sobre treinar aqui no Brasil, desperdiçando a chance de fazer uma pergunta inédita e que possa nos fazer entender pq o time está tão mal em criar jogadas e dependendo de gol contra p vencer jogos (Cali e Fortaleza).