x

Post de Paulo Martins no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Corinthians 2015 melhor defesa, melhor ataque, melhor visitante, melhor mandante isso é um cala boca para quem acha que só se defende bem quem joga na retranca, flamidia do JJ outro exemplo, o galo ganhou quase tudo ano passado jogando defensivamente ou retrancado? Lógico que não né? O problema não é jogar ofensivamente ou jogar bonito, o problema é querer jogar ofensivamente ou bonito tendo um elenco desequilibrado, nenhum time vai conseguir jogar bonito ou ofensivamente com um elenco igual ao nosso ainda mais depois de anos com preparação física muito abaixo do exigido nos dias de hoje, o Palmeiras ganhou os primeiros títulos com o Abel ferreira jogando defensivamente no contrataque, ele começou a modificar a forma de jogar após o mundial, foi que eles começaram a jogar melhor a se impor contra os adversários, se o Vitor Pereira não encontrar o equilíbrio defensivo, ofensivo, nós dificilmente seremos competitivo da forma que todos nós queremos, jogando e se impondo contra qualquer adversários principalmente na nossa casa, repito, se não tiver equilíbrio defensivo dificilmente o Vitor Pereira irá conseguir fazer o time jogar da maneira que ele quer, e o equilíbrio passa pela defesa segura e um ataque decisivo que cria muitas oportunidades e desperdiça poucas, as peppas tem sido assim, a maioria dos jogos eles aproveitam as chances, um jogo ou outro é que eles desperdiçam muitas chances, o nosso Corinthians de 2015 era assim desperdiçava poucas chances por isso era forte em casa e fora de casa, espero que cheguem jogadores na próxima janela que possa nos dar esse equilíbrio para termos um time mais decisivo que aproveita as chances criadas.

em Bate-Papo da Torcida > Por que mudaram isso?

Em resposta ao tópico:

Por que mudar as principais características que nos fizeram ser o maior campeão da última década?

Quais características? A de ter uma defesa inteligente, com zagueiros prontos, e um sistema defensivo eficiente com volantes e laterais que podiam até ter suas limitações técnicas, mas que entendiam como funcionava o jogo!

Isso quer dizer que sou contra a evolução do futebol, e que deveríamos continuar sendo o mesmo time 'retranqueiro' de sempre? Jamais, mas sou a favor de manter bases sólidas, e não mudar as características do clube o tempo inteiro, esses anos de má gestão, com contratações de técnicos e jogadores que não se encaixavam no perfil dos anteriores que fizeram sucesso, deformaram a equipe mais vencedora da década.

Se acham que o que eu falo não faz sentido, peguem como exemplo, o Barcelona vencedor, principais características: Técnicos com ideias semelhantes de futebol (Cruyff, Guardiola e Luis Enrique), alto uso de La Masia (base), e poucas contratações de alto valor, e o principal todos gostavam de ter posse de bola e times muito ofensivos e pouco físicos, que matavam jogadas antes mesmo de começar. Mas tirando a parte de corrupção que teve, a ruína deles começou quando mudaram a filosofia do time, e trouxeram técnicos que não tinha a nada vê com os anteriores, com contratações malucas gastando rios de dinheiro. Resultado, time passando sufoco e vários vexames mesmo com Messi. E as coisas só estão melhorando agora porque voltaram as raízes com o Xavi.

Conclusão, acho que o time sempre tem que estar evoluindo, e não pode ficar preso sempre no mesmo método pois isso limita, mas também penso que as principais características tem que ser mantidas, seja de técnicos ou jogadores, e o Corinthians não tem padrão para nenhum dos dois nos últimos anos.

Se discorda não precisa xingar, só dar seu ponto de vista. Ok?

Responder ao post do Paulo Martins

Réplicas desse post

Foto do perfil de Matheus

Matheus 666 posts

@matheus.henrique01 em 03/06/2022 às 10:42

Pois é, eu só queria que não abandonassem o que nos fez ganhar tantos títulos, que foi uma defesa consistente e segura, que é o oposto que temos hoje.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Phil Corintiano

    E aí, Corneta?

    Última resposta há 37 segundos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Morães surfista

    Uruguai provavelmente vai ser o primeiro sul americano a cair fora

    Última resposta há 2 minutos por Luidger Gomes Gonzaga

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 2 minutos por Thiago Augusto

    118votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Vou votar no André Negão para presidente

    Última resposta há 3 minutos por Eduardo da Silva

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando Costa

    "Fiquem tranquilos. A nossa dívida será maior que a nossa rentabilidade" André Big Black

    Última resposta há 4 minutos por GUSTAVO

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 5 minutos por Paulo cezar correa

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Time que se retranca para segurar resultado merece isso

    Última resposta há 7 minutos por Lucas de Souza Portella

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de José Oliveira

    Vozinha virou franguinha? Kkkkkkk

    Última resposta há 7 minutos por Francisco Nascimento Junior

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Soares

    Off nova Zelândia x Egito

    Criado há 7 minutos por Marcelo Soares

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Homer Corintiano

    O VAR foi vacilão com Cabo Verde

    Última resposta há 7 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    5respostas

    acessar o tópico