Rodrigo Souza
Eu acho legal reposicionar ele... Tipo, colocar ele no banco de reserva, ou atrás dos muros fora do vestiário... Aí talvez ele renda bola. Com colete atrás do gol, pegando a bola que o pessoal chuta... Aí ok, esta bem colocado...
em Bate-Papo da Torcida > Reposicionamento do Lucas Piton
Em resposta ao tópico:
Vou fazer a seguinte sugestão de reposicionamento do Lucas Piton em campo. Se bem me lembro, ele veio do futebol de salão e lá comia a bola. Ele parece mesmo ser muito habilidoso com a bola nos pós, com ótimo passe e ótima visão de jogo. Porém, ao contrário de outros LEs habilidosos que tivemos (o Carlos Augusto, mais recentemente) desconfio que o Piton corre o sério risco de nunca desenvolver o suficiente de capacidade de marcação para virar pelo menos um bom LE. Ou seja, se é para correr o risco dele se consolidar como um LE fraco, e que só destaca, por exemplo, num esquema dom 3 zagueiros, eu colocaria ele para treinar como meia armador. Talvez seja uma situação parecida com a do Everton Ribeiro, lembram, que começou a comer a bola no Coritiba, e explodiu no Cruzeiro, jogando como meia armador jogando de lado.
