x

Post de Valério no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Resolvi nesta noite assistir o o penúltimo jogo do time do Luís Castro, o Al Duhail fora de casa contra o Al Rayyan, time comandando pelo ex-jogador e técnico da seleção francesa, Laurant Blanc. Sim, o líder do campeonato onde o time do Luís Castro meteu quatro vezes fora de casa.

Bem, ouvindo música na Tomorroland (recomendo), fui assistir um jogo...Pena que lá os campos são praticamente vazios, acho que devido o horário que começam tarde. Uma pena.

Bem, o time é muito bem ajustado. Não é desesperado no ataque, cada um sabe o que faz, tem pleno domínio do jogo. Deu para perceber que jogaram no 4-2-3-1. Os laterais avançam muito, mas não na loucura, tudo é sincronizado, o time toca a bola no meio e do nada, o lateral está na ponta recebendo a bola...O lateral esquerdo dos caras jogou muito, principalmente no primeiro tempo. Uma coisa, o meio de campo toca a bola e todos se movimentam. Nada de ficar com medo do adversário, Se defendem de boa, e vão subindo as linhas aos poucos e do nada, já tomaram a bola ou ela foi recuada para o goleiro adversário que dá chutão. Já estava vencendo por 2 a 0 no primeiro, mas os caras mantinham o mesmo ritmo, tomavam a bola e iam para cima, às vezes com ligações rápidas e outras vezes tocando, dependia da situação. Veio o segundo tempo, os laterais não precisaram subir tanto, mas a mentalidade continuava a mesma de buscar o ataque. Nem sei se o time teve mais posse de bola, pois parecia que o time do Luís Castro deixava a bola com os caras, mas poderia tomar quando quisesse. Sabe quando o time domina e sabe quando quer ampliar? Nem sofria perigo de gol, apenas em duas falhas, mas nada de criação do adversário.

Uma coisa, o camisa dez dos caras é um brasileiro, mas nascido na Bélgica, se chama Edmílson Junior. Mano, olha, o cara jogou demais, lembra o Claudinho que era nosso, depois do Red Bull e foi para o Zenith. Aí fui buscar, ele nem jogou no BR, começou na base do Standart Liege e foi vendido para este time. Olha, seria um excelente reforço. Vendo aqui, tem 27 anos.

Bem, se o Timão levar a sério e jogar assim, olha, teremos um futuro legal. Pensei que o goleiro e o zagueiro iriam sofrer, mas foram de boa. Se o Gil dar uma melhorada, dá para manter e o Cássio, é aquilo, só depende dele...hehehehehe

Para quem quiser, tem outros jogos do campeonato, é canal oficial do Youtube. Fiquem tranquilos, não são jogos ruins, pelo menos do time do Luís Castro Muito melhor que dá época do Sylvinho. Lembrando de mais alguma coisa, eu posto aqui. Valeu.

em Análise dos jogos > Assisti um jogo completo do time do Luís Castro e fiz uma análise de...

Responder ao post do Valério

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Rafael Nogueira

    Gigante guerreiro promotor Cássio trabalhando

    Última resposta há 43 segundos por Daniel Soares

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Engraçado, o olise falou a mesma coisa que o rayan e todo mundo tacou pedra nele

    Última resposta há 1 minuto por Edson Zambrin

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Diniz

    CBF kkkkkkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Wulises Pires

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    O camisa 9 que o Corinthians necessita!

    Última resposta há 3 minutos por Daniel Soares

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Lucas

    Essa discursão não vai ter fim: SAFiel

    Última resposta há 3 minutos por Daniel Soares

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 4 minutos por Daniel F L

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corneta .

    Memphis, Neymar e Arrascaeta

    Última resposta há 4 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de TONINHO .

    Por que Stábile não assina a proposta vinculante?

    Última resposta há 4 minutos por Edson Zambrin

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Incrível! Homenagem Democracia corinthiana em Atlanta EUA

    Última resposta há 4 minutos por Daniel Soares

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gus Ortiz

    Narração Bélgica x nova Zelândia

    Última resposta há 5 minutos por Edson Zambrin

    7respostas

    acessar o tópico