João Silva
Esses últimos dias temos vivido a expectativa do anuncio do novo técnico do Timão, porem dentre os nomes citados algo me chamou atenção, por mais que muito se especule sobre um técnico estrangeiro todos os nomes citados até o momento tem algo em comum; todos estão sem mercado em seu próprio pais. Não é de se estranhar que nem em seus países esses mesmos técnicos não tenham clubes dispostos a contratar? Por exemplo: Jorge Jesus foi muito bem no Flamengo e ganhou títulos e isso é inegável, porem também é inegável o forte poder aquisitivo que o Flamengo possui e isso facilita ter peças de reposição diversas em todos os setores e o Rogerio Cene também foi campeão lá, sem contar que ao treinar o Flamengo o time não tinha um bom sistema defensivo. De volta em casa o Jorge Jesus teve seu contrato encerrado antes do tempo pois não conseguiu ter bons resultados em mais uma passagem pelo Benfica(POR) e esta desempregado. Será que o técnico que não foi bem em um clube europeu com poder aquisitivo como o Benfica vai se virar bem no Corinthians com tão poucas peças de reposição? Vamos a outro nome: Vitor Pereira atualmente desempregado e sem mercado em Portugal, o treinador passou pelo Fenerbahce como último trabalho e nesse não durou nem uma temporada inteira no clube e não tem clubes portugueses interessados em contrata-lo, com um trabalho muito breve no Fenerbahce e sem interesse nenhum de clubes do seu próprio pais será que esse técnico realmente tem condições de treinar o Corinthians? Sem contar outros técnicos estrangeiros que são especulados e todos sem espaço mundo a fora. Não temos um banco ou mega empresa nos financiando acredito que estamos acreditando demais que esses técnicos vão resolver tudo sendo que a maneira que os clubes de seus países os vê é igual a maneira que estamos olhando paro um Luxemburgo, Renato gaúcho, Mano Menezes e etc... Os de fora que não mercado em seus países e não prestam para eles mas prestam para nós. Estamos esperando um técnico vim e resolver tudo enquanto temos um bom mercado que pode funcionar e que não precisaremos gastar R$3 mi como é o caso do Jorge Jesus. Ou então dá uma chance ao Fernando Lazaro que treinou 4 jogos e venceu os 4!



