Roger Timão
É difícil determinar quando um jogador é ou não ídolo de um clube, ele pode ser ídolo para uma pessoa e pode não ser para outra.
Eu tive a oportunidade de ver o Sylvinho com a camisa do Corinthians e ele foi um grande jogador, porém, nunca achei que ele fosse um ídolo. Na minha visão, e reforçando, isso é algo muito particular, eu considero ídolo aquele jogador que foi vitorioso com a nossa camisa e que tinha uma conexão com legal com a torcida. Um exemplo disso é o Emerson Sheik, esse cara venceu tudo e é um cara que demonstra um carinho enorme pelo time, por outro lado, vejo o Alex meia que foi campeão aqui e não consigo considera-lo ídolo, mesmo ele tendo sido vitorioso aqui no clube.
em Bate-Papo da Torcida > Silvinho teve chance de ser ídolo
Em resposta ao tópico:
Bom dia Fiel
Agora é fácil falar mal do Silvinho, tipo empurrar bêbado
Mais lembro do Corinthians tentar a contratação dele para encerrar a carreira dele aqui e fiquei super empolgado até porque cresci vendo ele jogar e sempre foi um jogador da base com muita qualidade e destaque em uma posição carente, porém quando ele recusou pra ser banco do banco na Inglaterra pensei 'Caramba o cara no fim da carreira tem tudo pra fechar esse ciclo no time que o revelou mais mesmo assim só pensa em dinheiro'
Depois desse dia não consegui ter a mesma admiração por ele e quando veio para ser técnico já era uma tragédia anunciada.
Detalhe cada um sabe aonde o seu calo aperta e tem total liberdade nas suas escolhas mais na minha opnião se ele terminasse a carreira de jogador no Corinthians a carreira dele como treinador aqui seria bem diferente.
Link da materia.