Renan Corinthians
Não tem como fazer isso, jogador tem contrato. Se ele mandar o cara embora, vai continuar pagando do mesmo jeito, mesmo sem o cara estar jogando. Só se todo mundo abrir mão do dinheiro haha.
Mas concordo que SAF vai funcionar assim no Brasil, focado em venda de jovens jogadores.
Times como Flamengo, porcada e Atlético, para ganharem tudo, gastaram muito também, pq eles visavam praticamente o lucro esportivo.
Uma SAF ao estilo RB, vira o lucro, fez um belo trabalho com jovens jogadores com a ideia de destacar e vender por uma fortuna, como já tem feito
em Bate-Papo da Torcida > SAF no Corinthians
Em resposta ao tópico:
Se o Corinthians hipoteticamente transformasse em SAF no fim do ano, a primeira coisa que o Comprador/investidor faria era dispensar, Cássio, Fagner, Gil, Fábio Santos, RA, Paulinho, Giuliano, Willian, Jô, Luan e tantos outros que não fossem ativos com capacidade de venda. Ou seja o time seria desmantelado, e mesmo que alguns merecem, mas a mescla sempre foi importante no futebol e pelo que vejo o modelo de SAF no Brasil, vai apostar em jovens para venda. Acho muito difícil que os clubes empresas vençam títulos dentro de 5 anos