x

Post de Rafael no fórum "Notícias" do Meu Timão

Matéria publicada no site especializado em uniformes de futebol o 'Mantos do Futebol'.

https://mantosdofutebol.com.br/2022/01/camisas-nike-maior-ingerencia-corinthians-2023/ Camisas da Nike terão maior ingerência do Corinthians a partir de 2023 » MDF Camisas da Nike terão maior ingerência do Corinthians a partir de 2023 » MDF A partir de 2023, o Corinthians terá participação direta nas camisas que serão lançadas pela Nike, algo que não acontece hoje em dia. Entenda! mantosdofutebol.com.br

A matéria diz que desde o início da gestão Duílio Monteiro Alves, o Corinthians vem fazendo diversas reformulações em sua área de marketing, através de José Colagrossi Neto, superintendente do setor, e uma delas, está na relação com a Nike, no que diz respeito às criações das camisas que serão vestidas pelo clube nas próximas temporadas.

A parceria, iniciada em 2003, e que tem contrato válido até 2029, é uma das mais longevas do país, no entanto, até hoje, o clube pouco opinava sobre o design dos uniformes, mas isso deve mudar a partir do ano que vem.

Segundo adianta o jornalista Marco Bello, setorista do clube pela rádio Transamérica, em 2022, o marketing terá ingerência apenas no uniforme 3, porém, a partir de 2023, as camisas titular e reserva também serão projetadas à quatro mãos, ou seja, o Corinthians sentará junto à Nike para definir como será o projeto final entregue aos torcedores.

Assim que assumiu o cargo, em janeiro de 2021, Colagrossi, em entrevista dada à rádio Bandeirantes, contou um pouco sobre as alterações que gostaria de fazer e explicou que essa mudança não poderia ser feita de imediato, já que a Nike trabalha com antecedência de alguns meses (cerca de um ano e meio) para cada projeto, assim as camisas até 2022, já estavam definidas.

&Ldquo;Vamos usar a criatividade, mas, no final, o clube tem um DNA, um sangue, uma tradição. Não dá para você fazer coisas esteticamente bonitas que não têm o DNA do clube. A gente precisa ficar atento a isso. A gente precisa respeitar isso, para que as coleções futuras, principalmente as que vão ser planejadas a nossa gestão, 2022/23/24, porque a 2021 já está pronta, nós temos de respeitar o DNA do clube, o DNA corintiano, desse bando de loucos, porque senão nós vamos lançar uma camisa que a torcida não goste. E isso é um problema”, explicou o superintendente de marketing corinthiano.

As camisas 1 e 2 para 2022-2023 já estão definidas e já tiveram inclusive alguns detalhes vazados. A inspiração serão os dez anos da conquista da Libertadores da América e do Mundial de Clubes da FIFA de 2012. Inclusive, a frase “The Favela is Here”, que foi eternizada em faixa erguida pelo técnico Tite após a vitória sobre o Chelsea, estará presente no manto titular.

A terceira camisa por sua vez, ainda é um mistério, mas é bem provável que a camisa tenha inspiração na cultura japonesa, país sede do torneio mundial em 2012.

E ai fiel, o que acham desta informação?

Será que a partir de 2023 teremos camisas mais fiéis ao estilo do Corinthians?

Claro que cada um tem uma opnião e também não me importo de uma vez ou outra a camisa ter algum detalhe diferente, mas, se tem uma coisa que me incomoda demais, é a camisa reserva não ser listrada em muitos anos seguidos.

Camisa reserva toda preta de vez em quando ok, e provavelmente em 2022 ela será toda preta já que fará alusão aos modelos utilizados em 2012.

Mas a grande maioria das vezes ela tem que ser listrada.

É linda demais.

Assim como a titular que tem que ser branca lisa com pequenos detalhes em preto na grande maioria das vezes também.

E vocês, o que acham?

em Notícias > Camisas da Nike terão maior ingerência do Corinthians a partir de 2023

Responder ao post do Rafael

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 4 segundos por Schimidt

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 2 minutos por Fábio de Gouveia Pereira

    75respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 5 minutos por sergio trovo

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cesar Neves

    CORINTHIANS: Memphis pode entrar para galeria se vencer na Copa do Mundo

    Criado há 7 minutos por Cesar Neves

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 29 minutos por Vinicius

    51respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Esse juiz do jogo Brasil x Escócia tá mal-intencionado

    Última resposta há 31 minutos por VIÚVA VP

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 35 minutos por Nelson 77

    69respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jesus Araújo

    Sim tem que cobrar os salários atrasados, más não vem comparar um atraso de pessoa normal

    Última resposta há 39 minutos por Nelson 77

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida Veja!

    Última resposta há 45 minutos por Maltkvski Pietrovski

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 1 hora por Pedro Henrique

    22respostas

    acessar o tópico