x

Post de Douglas no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Corinthians mudou muito os moldes de suas contratações. Até um ano atrás vínhamos de um aumento na dívida do clube por investimento em 'oportunidades de mercado', mas sem um planejamento bem feito. Eram vários jogadores que a primeira vista poderiam parecer baratos que em grande quantidade acabavam ficando caros.

A lógica por trás desses investimentos seria contratar alguns jogadores que poderiam num futuro próximo, depois de serem valorizados, oferecer um retorno ao clube com possíveis revendas. Foram os casos de Araos, Vital, Natel, entre tantos outros que por mais que não sejam craques em times com grande destaque poderiam conseguir algumas ofertas, mas em um time completamente coadjuvante como vem sendo o Corinthians nós últimos anos esses jogadores não tem chances de se valorizarem.

Já durante o mandato do Duílio, o Corinthians a princípio tentou uma contenção de gastos, emprestando vários jogadores e a partir daí começou a investir em jogadores que dão resultado, tem qualidade já estabelecida e sabemos que são grandes jogadores. Se resultar em títulos e o time conseguir vagar espaços na folha como na temporada 2021 pode ser que a dívida do clube não aumente e com investidores podemos até trazer outros jogadores do mesmo porte, mas a realidade do futebol nacional é que a principal forma de receita é negociar jogadores, porém são poucos os jogadores que vem sendo valorizados.

Talvez o ideal fosse um meio termo, agora que temos bons jogadores que formarão a base do time para a próxima temporada investir em jogadores com potencial de revenda, mas jogadores que realmente sejam bons, jogadores que ao mesmo tempo sejam apostas certas, mas que em um futuro breve possam ser revertidos em uma venda. Até o momento a única contratação nesses moldes foi a de Roger Guedes, que por mais que seja apenas uma mostra que contratações assim são possíveis, porém aparentemente o time está com as atenções voltadas ao marketing do próximo nome e sem pensar no retorno necessário.

em Bate-Papo da Torcida > Precisamos de um equilíbrio no elenco

Responder ao post do Douglas

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de pedro th

    Limpeza da arena

    Criado há 4 segundos por pedro th

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Acho que o Neymar não vai jogar um jogo Mata a Mata pela Seleção Brasileira

    Última resposta há 11 segundos por Beto Lima

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Dorival aceitou o retorno do Arboleda. No Corinthians, o Pardal cresceu para cima do Martínez

    Última resposta há 15 segundos por Douglas Pinto

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 16 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Flávio meu timão

    Lunaticos sumiram. Cadê vocês da turma Pedrinho melhor que vini

    Última resposta há 25 segundos por Corneta .

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Santos tem divida de 90 MILHÕES com o Neymar, por que ninguém fala nada?

    Última resposta há 34 segundos por Julian Fernando

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Brad Pito

    65.268 inscritos no SAFIEL

    Última resposta há 57 segundos por Lucas Cren

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de CLAUDIO L

    Quem é o melhor do mundo?

    Última resposta há 1 minuto por ROSANA RSN

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Homer Corintiano

    Eu acho que o Novorizontino venceria

    Última resposta há 1 minuto por Renato Jesus

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1989

    Última resposta há 1 minuto por Fabiano Silva

    13respostas

    acessar o tópico