x

Post de Lucas no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Respondendo a todos os comentários mas então vai deixar o Paulinho no banco? E se não deixar quem vai fazer a recomposição do time? Os números mostram que o Corinthians não tem equilíbrio entre defesa e ataque, o time fez 40 gols e tomou 36, ficando com um saldo de gols com 4 positivo, não adianta o time fazer gols e tomar quase a msm proporção, na minha opinião se preocupar mais com a parte defensiva é o essencial para o time, isso sem contarmos Gil com 34 anos que joga no mesmo lado de Fábio Santos

em Bate-Papo da Torcida > Será que é realmente necessário um camisa 9?

Em resposta ao tópico:

Vamos lá, não estou aqui a fim de iniciar algum tipo de discussão, ou ser incoerente e criticar aquilo que a diretoria (Duílio) está fazendo pelo clube, mas será que realmente é necessário essa busca incessante por um camisa 9? Vendo que teremos peças para que os gols saíam, sem ser necessariamente um goleador. Temos Renato Augusto que é simplesmente fora da curva e fez mais gols que qualquer outro meio campo do Corinthians, temos Paulinho que apesar de ter chegado a algum tempo atrás, tem um repertório de goleador pelo clube e também é outro meio campista que frequenta muito a área, temos o RG123 que tem faro de gol, mostrou isso nos jogos que foi decisivo pelo Timão, sem contar o Wilian que também é fora da curva sendo muito veloz e conduzindo muito bem a bola. Se montarmos o esquema do Silvinho que para mim, não vai ter serventia alguma com todas essas peças, do famoso 4-1-4-1, não iria poder usar o Paulinho de primeiro volante, então já eliminaria uma peça chave do time, ou teria que tirar o Giuliano que também foi muito eficaz em sua função apesar da lesão que teve nesse tempo, poderia montar um esquema 4-4-2 usando todas essas peças e não tendo um camisa 9 como referência, mas voltando ao raciocínio, não seria melhor buscar um lateral nível Guilherme Arana, que tivesse uma condição física boa e ajudasse mais na parte ofensiva, porque vamos ser sinceros, por mais que o Fábio Santos seja um excelente lateral, é fato que se ele subir pra acompanhar o ataque ele não consegue ajudar na recomposição e ao contrário a mesma coisa, se for preciso um contra-ataque veloz com o apoio do lateral, ele também não vai fazer isso a todo momento, então acho que a diretoria precisa repensar alguns conceitos e depois de todos esses medalhões contratados, buscar contratações pontuais para algumas posições que o Corinthians ainda é carente.

Responder ao post do Lucas

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Lucas Horns

    Crl povo chato da sic, anti Corinthians e anti Brasil aqui tá cheio

    Última resposta há 44 segundos por Carbone Artilheiro

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 52 segundos por rogerio loko por ti corinthians

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 2 minutos por Maltkvski Pietrovski

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caio Rufino

    Como é bom ver o Vini Jr. Ali todo enfiado no meio

    Última resposta há 3 minutos por Carbone Artilheiro

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 4 minutos por Gilberto Pereira da Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Deus te abençoe 🙏🙌

    Última resposta há 5 minutos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 5 minutos por Jefferson nunes

    61respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Tchau 👍

    Última resposta há 5 minutos por Carbone Artilheiro

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Sei que jogador precisa de ritmo de jogo, mas

    Criado há 6 minutos por RC Timão

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 6 minutos por ROSANA RSN

    16respostas

    acessar o tópico