x

Post de tales biselli moraes no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Acho que tem bons jogadores elencados para compor o elenco, mas jogando uma Libertadores não podemos abrir mão de todos os medalhões.

Concordo que o Cássio precisa de um tempo no banco, mas acho que ele pode ser um bom mentor para o Donelli.

Gil acho que com um sistema ajustado vem sendo útil mas concordo que está tirando o espaço de jovens, mas Libertadores sem um zagueiro experiente esquece.

Na meia acho que o Roni é um bom nome para entrar nas partidas e não acho o Marquinhos um jogador fraco, fez bons jogos pelo Sport e no Corinthians não teve espaço.

Mantuan é um cara para ter espaço para ontem, esse mlk joga o fino da bola.

em Bate-Papo da Torcida > E o Du Queiroz, hein? (time para 2022)

Em resposta ao tópico:

Vi pessoas e até postagens/tópicos dizendo que ele é muito fraco. Eu sempre falo que aqui tem muita gente que não entende de futebol. Tem torcedor que só vê qualidade em jogador que dribla ou faz gols. Mas tem jogadores que não driblam, não são de fazer muitos gols, mas são fundamentais para que um time de futebol funcione bem.

Sim, de fato, o Du tem ainda alguma dificuldade em passes importantes, erra na decisão final. Mas ele é incansável na marcação, nas coberturas e tem força para chegar ao ataque, vai e volta com facilidade. Essas são características muito importantes para um meio-campista na atualidade. Aprendam a enxergar o que deve ser enxergado.

Por mim ele seria titular como primeiro volante no lugar do Gabriel, com Xavier sendo seu reserva imediato. Porém, ele tem jogado muito bem como segundo volante, tanto que tem gente querendo que o Giuliano seja reserva dele, algo que acho inconcebível. Então, por isso, vejo com bons olhos ele no lugar do Bagriel. Mas o negócio é que vai chegar o Paulinho, nesse caso, nessa única formação engessada do Sylvinho, só vejo ele como primeiro volante, porque eu não tiraria o Giuliano.

Nesse 4-1-4-1 - 4-3-3 - 4-2-3-1 do Sylvinho, eu imagino:

Carlos Miguel/Donelli/Gobetti

Fagner/Léo Maná João Victor/Léo Santos Gil/Raul/Felipe? Piton/Reginaldo/Contratação

Paulinho/Du Queiroz/Xavier/Cantillo/Mandaca (à frente da primeira linha de 4)

Willian/Mosquito/Gabriel Pereira/Giovane/Matheus Araújo (direita extrema do ataque)

Giuliano/Paulinho/Du/Mantuan/Matheus Araújo (faixa central direita)

Renato Augusto/Adson/Gabriel Pereira/Ryan/Biro (faixa central esquerda)

Roger Guedes/Willian/Adson/Gabriel Pereira/Mantuan/Keven (esquerda extrema do ataque)

Contratação/Cauê/Felipe Augusto/Varanda (centroavante)

Seria um elenco de 35 jogadores, contando três possíveis contratações, ainda acho muito inchado, de 26 a no máximo 30 seria o número ideal.

Porém, desse elenco atual disponível, o que eu faria?

Gol:

Negociaria, rescindiria ou emprestaria o Cássio. Caíque França já sabemos que não ficará para 2022. Eu dispensaria Filipe e Guilherme Castellani (Pezão), muito fraquinhos para o nosso Coringão. Ficaria com Carlos Miguel, Donelli e Alan Gobetti (titular absoluto do Sub-20). Pensaria em contratar outro goleiro no meio do ano, dependendo do desempenho de Donelli e Carlos Miguel, que eu revezaria no Paulistão. Mas já iria estudando uma possível contratação desde já.

Zaga:

Negociaria, emprestaria ou rescindiria com Gil. João Victor, Raul, Felipe (se vier mesmo), Léo Santos, Belezi e Alemão dão conta. Caso o João fosse vendido, eu manteria o Gil. Temos ainda o Caetano emprestado, muito bom. E tem o Bruno Méndez também, que se não for vendido eu aproveitaria, principalmente se o João sair.

Lateral-direita:

Subiria Léo Maná e Daniel Marcos e não renovaria o empréstimo do João Pedro. Igor Formiga a comissão não gosta, não fica. Eu negociaria o Matheus Alexandre, emprestado ao Coritiba.

Lateral-esquerda:

Talvez uma contratação, mas eu tentaria um pouco com Piton e Reginaldo, dependendo do rendimento deles, contrataria. Dispensaria, emprestaria, rescindiria o/com o Fábio Santos. Mas já iria estudando um bom lateral-esquerdo caso eles não deem conta.

Primeiro volante:

Negociaria, emprestaria, rescindiria com Bagriel. Du, Xavier, Mandaca, Cantillo e até o Paulinho dão conta!

Meias:

Negociaria, dispensaria ou emprestaria Roni, Vitinho, Ruan Oliveira (quando finalmente voltar de lesão), Thiaguinho e Luan (ganha salário de craque, pouco produz, morto demais).

Extremos:

Me livraria do fraquíssimo Marquinhos, abrindo espaço para o Mantuan e até mesmo para o Keven, do Sub-20.

Centroavante:

Negociaria, emprestaria, venderia, rescindiria com Jô, abrindo espaço para uma contratação fundamental. Os reservas seriam Cauê, Felipe Augusto e Varanda.

Vai, Corinthians!

Responder ao post do tales biselli moraes

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Kimbo Badd

    Seleção de Cabo amoleceu para o Uruguai

    Última resposta há 22 segundos por ROSANA RSN

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 1 minuto por Marcello K.

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Biro Biro

    Yuri

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Phil Corintiano

    E aí, Corneta?

    Última resposta há 4 minutos por Manoel Corinthians

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kimbo Badd

    Hoje no Bar aqui do bairro rolou debate que a seleção do Japão deveria ser desclassificada

    Última resposta há 6 minutos por ROSANA RSN

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 9 minutos por Serjão da Fiel

    187votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Nova Zelândia

    Última resposta há 10 minutos por Marcello K.

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Sarmento

    Copa do mundo

    Última resposta há 11 minutos por Marcello K.

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Esse Paulo Cesar de Oliveira não cansa de passar vergonha

    Última resposta há 12 minutos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Homer Corintiano

    O VAR foi vacilão com Cabo Verde

    Última resposta há 14 minutos por Caio Marolato

    6respostas

    acessar o tópico