x

Post de Junior no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Impressionante como um torcedor comum enxerga o jogo melhor que nosso estagiário.

Parabéns, por mim, você estaria no lugar do silvinho fácil. Kkkkk

em Análise dos jogos > Corinthians x Cuiabá - Um pouco do que (possivelmente) veremos nessa...

Em resposta ao tópico:

Fala, Fiel!

Sou de São Paulo, mas moro em Cuiabá há oito anos e tenho acompanhado relativamente de perto a evolução do nosso rival do próximo duelo. Quero passar um pouquinho de como o Cuiabá joga e o que eu faria para esse embate.

Pensando que vamos atacar o Cuiabá no sábado (pelo menos é o que se espera), vou trazer um pouco da atuação defensiva deles.

Eles jogam muito compactos quando estão se defendendo, até mesmo quando jogam em casa, é um time que baixa muito as linhas e se defende em blocos, na tentativa de fechar os espaços. Vejam a imagem abaixo:

Como vemos pelas imagens, praticamente o time inteiro fica compactado, até o centroavante fecha essa bloco de marcação (jogador 1 da primeira imagem e 8 da segunda imagem).

Pontos fortes da defesa do Cuiabá: é um time que costuma dificultar os adversários a chegarem em sua área.

Jogadores de defesa: Walter, está jogando muito bem e nós o conhecemos melhor do que ninguém...mantém um nível alto de atuação. João Lucas, lateral direito que apoia muito bem no ataque e que marca muito bem quando defende. Paulão, o zagueiro tem sido muito regular e um pilar na defesa. Uendel, não está jogando um bom futebol. Anderson Conceição, é um zagueiro firme, mas que não joga a muito tempo

Em relação ao ataque, o Cuiabá é um time que gosta muito de contra-atacar o adversário, eles têm jogadores rápidos pelas pontas, ou seja, é um ponto para a gente se atentar.

Quando o contra-ataque é dificultado pelo time rival, eles costumam chuveirar muito na área, para aproveitar a altura e a força do Jenison, ou a presença de área do Elton.

Jogadores de ataque: Jenison, o centroavante usa muito a força, faz gols, mas perde muito também. Max, joga pelas pontas e as vezes flutua pelo meio, é o cara que geralmente puxa o contra-ataque. Clayson, é o mesmo jogador de sempre, cisca bastante e quase não produz nada, as vezes (raramente) joga bem. Felipe Marques é outro jogador de ponta, que tem bastante velocidade, mas a finalização é o seu ponto fraco, costuma isolar algumas bolas. O Elton sempre entra, costuma fazer seus gols, alguns importantes.

O meio campo do Cuiabá é o pior setor do time, não tem nenhum meia de criação, joga praticamente com três volantes, sempre fica um buraco no meio. Definitivamente, pode ser um setor em que o Corinthians pode explorar e sair bem sucedido.

Para se ter um ideia, o Clayson costuma fazer o papel do meia de criação, ou até mesmo o Max, mas estão longe de serem um 'camisa 10'.

Jogadores de meio campo: Yuri, primeiro volante, marcador, costuma ser o iniciador das jogadas. Pepe, um volante de origem, que alterna com Clayson na criação do time, não vem tendo boas atuações. Camilo, outro volante, contribui muito mais com a defesa do que com o ataque, marca muito e avança pouco. Rafael Gava, costuma ser o melhor do meio de campo, tem um bom chute e uma boa presença de área, costuma ser reserva, ou atuar em jogos que o time joga ofensivamente, pouco provável que inicie a partida amanhã.

Bom família, esse é um pouco do time que vamos enfrentar amanhã, tentei trazer aqui alguns pontos que o nosso Coringão pode explorar para fazer uma partida mais tranquila, e sairmos com os três pontos, rumo a classificação para a fase de grupos da Liberta.

Eu escalaria o Corinthians amanhã assim:

Cássio (prefiro dar oportunidade para o Donelli, mas nosso técnico não vai fazer isso), Fagner, João Victor, Gil, Piton, Du Queiroz, Renato Augusto, Giuliano, Roger Guedes, Mosquito/GP, e Jô.

Acredito que o Jô possa fazer a diferença amanhã, usando seu pivô e também sua altura nas jogadas aéreas. Não adianta colocar jogador baixo ou não tão forte pra fazer essa função. Usar RA8 improvisado ali, nem pensar.

Com o meio campo jogando assim, o Cuiabá teria muita dificuldade para marcar, principalmente se o Renato jogar ali, explorar a inteligência dele, podemos transformar um jogo truncado, num jogo mais jogado, com mais chances de gol.

Escalar o Gabriel de volante e o RA8 de centroavante amanhã seria um desperdício para que o jogo propõe.

Veremos a escalação.

#VaiCorinthians

*Imagens tiradas do canal GE, no YouTube.

Responder ao post do Junior

Réplicas desse post

Foto do perfil de Nilton

Nilton 30 posts

@nilton.junior12 em 13/11/2021 às 10:26

Vlw amigo kkkkkk.

Vai Corinthians!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 5 minutos por Boleiro Véio

    160votos

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 8 minutos por sergio trovo

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    EUA. Tudo é planejamento

    Última resposta há 13 minutos por Caio Marolato

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 13 minutos por Renann Matthaues

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Sabia disso sobre Corinthians, Memphis e a Copa do Mundo?

    Última resposta há 15 minutos por Sammyr Abdala

    42respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Goku Corinthiano

    Tem um atacante brasileiro com 42 Gols em 25 jogos, Corinthians precisa ir atrás

    Última resposta há 18 minutos por Ullisses Dias da Silva Machado

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Cássio mandrake

    Bidu deveria ser explorado de outra maneira em campo

    Última resposta há 29 minutos por Sammyr Abdala

    66respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de renan ferreira da silva

    Esse goleiro Muslera é horrível! Há quanto tempo esse cara é goleiro do Uruguai?

    Última resposta há 30 minutos por kontratudo

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians não chegou a uma dívida de aproximadamente R$3 bilhões por acaso

    Última resposta há 32 minutos por Bruno Mimo

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 32 minutos por Gunter Silvio Vieira Gomes

    13respostas

    acessar o tópico