Nery
Deixa o Fernando Lázaro
em Bate-Papo da Torcida > #ForaSylvinho... Mas não agora!
Em resposta ao tópico:
Começo deixando claro que não vou passar pano, até porque é praticamente impossível depois do último jogo.
Ele até pode vir a ser muito bom como defendido por alguns jogadores, mas hoje não está pronto psicologicamente e profissionalmente para ser técnico do Corinthians. O que já foi demonstrado, confirmado e reconfirmado nesse campeonato.
A grande questão é: Manda o Sylvio embora hoje, e aí? Nenhum treinador decente vai assumir há 7 rodadas do fim. Nesse caso sobrariam os refugos (Dorival, Felipão, etc.) ou terminar o ano com um interino, que nesse caso deve ser Zidanilo ou o Fernando Lázaro. Se o técnico atual já é estagiário, imagina esses dois que começaram a atuar no futebol faz nem um ano... Não sei o que seria pior.
Nesse cenário, (infelizmente) o melhor é manter o técnico até o fim do campeonato, mas já planejando 2022 com um treinador de ponta. Por mais besta que pareça, isso é importante para a confiança do próximo treinador e, acima de tudo, esse planejamento é fundamental para que não venham mais apostas ou Cristóvão Bórges da vida.
Precisamos de paciência...