x

Post de lucas no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Passado a adrenalina do jogo e o nervoso que o Sylvinho me causou, vim aqui fazer algumas ponderações sobre o jogo de ontem.

1º Renato Augusto não pode jogar de falso 9, essa condição matou o futebol dele no primeiro tempo. Ficou preso na marcação, dificuldade em criar jogada, situação típica de quem está jogando em uma posição que não é a dele.

Busquei o mapa de calor dele no primeiro x segundo tempo e a diferença é abissal de posicionamento.

Por incrível que parece ele recebendo a bola mais no meio o time ganha profundidade com os seus passes, é só perceber que no primeiro tempo ele não foi uma misera vez a linha de fundo e no segundo tempo me parece que foram duas chegadas com muito perigo ao gol adversário.

2º A segunda 'analise' decorre da primeira, infelizmente ou felizmente o Jô precisa ser titular nesse time. Na forma que se desenha o Corinthians a figura de um 9 pivô é muito importante. Será que temos algum outro jogador para fazer essa função no elenco? Num primeiro olhar eu acredito que não. Se ele não jogar bem, mas fortalecer o futebol dos outros jogadores já tá valendo. Hoje estamos sacrificando um dos nossos melhores jogadores (Renato Augusto) por não aceitar o Jô de titular.

3º É incrível como temos empresários amadores no mundo do futebol! O que esse empresário do GP fez com ele é puro amadorismo. Cozinhou a renovação, fez o moleque ser pressionado pela torcida, nada foi claro e não me espantaria se o Corinthians tenha prometido mais dinheiro (% do passe) para o empresário. Jogou uma pressão que não era hora do moleque ter. Já vimos em algumas entrevista, o GP me parece uma pessoa quieta, na dele, toda essa exposição só prejudicou ele. Agora, com toda sinceridade, tá merecendo banco! Mosquito pede passagem a muito tempo. Quer ganhar como estrela? Vai ser cobrado como estrela. Simples assim. Jogador também é esperto. Ele não deu uma entrevista para falar do assunto, não desmentiu nada, agora que sofra as consequências da situação em que ele se colocou.

4º Acho que essa é a mais óbvia. Gabriel é BANCO! Não tem conversa velho. O Cantillo sem uma perna tá jogando melhor que ele. Sylvinho tem que bater no peito e botar esse time para frente. Não vejo o Corinthians perdendo tanto poder de marcação sem o Gabriel fazendo a proteção da zaga. Vamos supor que o Gabriel faça a proteção da zaga bem (isso não acontece mais). O problema dele é a saída de bola, ele mata o time toda hora. É muito melhor colocar o Cantillo que teoricamente defende um pouco pior, mas é infinitamente melhor na saída de jogo, do que ficar com um jogador matando as jogadas ofensivas e torcendo por um gol de bola parada. É nítido a variação de jogadas ofensivas que o Corinthians teve após os ajustes finais que o Sylvinho fez. Provavelmente vai perder algum jogo por não ter uma proteção maior na zaga, mas eu sou daqueles que acredita que o medo de perder não pode ser maior do que a vontade de vencer.

em Análise dos jogos > Fatos sobre o jogo

Responder ao post do lucas

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Bruno C.

    Agora sim, vamos ser justos. Seleção tá jogando bem

    Última resposta há 23 segundos por Rafael Nogueira

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 57 segundos por Gilberto Pereira da Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 57 segundos por Carlos Alberto Amaral Junior

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 1 minuto por Thiago Augusto

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jesus Araújo

    Casemiro parece que está doente, o homem corre parecendo está todo assado

    Última resposta há 6 minutos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Naka

    Galvão é outro patamar!

    Última resposta há 7 minutos por Alexandro Costa

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cleison Santos

    Vinicius Junior tirou um peso das costas

    Criado há 7 minutos por Cleison Santos

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida Veja!

    Última resposta há 8 minutos por Maltkvski Pietrovski

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 9 minutos por wilson fmu

    77respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 10 minutos por ROSANA RSN

    9respostas

    acessar o tópico