Paulinho Ric
Fica um buraco no meio, não tem aproximação para tabelas/triangulações a bola gira de um ponta para o outro sem efetividade e quando vai pra linha de fundo não tem ninguém na área pra cruzar porque não joga com centroavante, pra jogar sem tem que ter um meio campo cheio com aproximação para a criação de jogadas/tabelas e infiltrações pelo meio mas não fazem isso por conta do buraco que fica... Como vai fazer gol desse jeito? Futebol feio que só vence quando acha um gol no erro do adversário tá pior que na época do Carille... Tem que avisar o Sylvinho que o que ganha jogo é gol...
Ele não vai mudar o esquema e vai ser demitido, acho que quando ele for demitido de mais uns 2 clubes e ninguém quiser contratá-lo mais quem sabe ele reveja seus conceitos. Mas por enquanto duvido muito ele mudar.
em Bate-Papo da Torcida > O problema tático do Sylvinho é simples de perceber, e é antigo!
Em resposta ao tópico:
Os times dele SEMPRE têm dificuldade contra retrancas em blocos baixos. Sempre! E o motivo é só um: a insistência na construção ofensiva com quatro jogadores alinhados.
Isso gera:
- inferioridade numérica no setor de meio campo E NAS PONTAS, onde o extremo se vê obrigado a encarar dois marcadores;
- menor quantidade de linha de passe no setor ofensivo;
- esvaziamento do setor central do campo, com o jogo virando responsabilidade integral dos pontas, que acabam sempre cruzando na área.
Se algum de vocês assistir os jogos dele comandando o Lyon, PRINCIPALMENTE contra times menores (clássico contra o St. Ettiene, por exemplo), verão uma CÓPIA dos jogos do Corinthians contra times menores.
É incompreensível que ele ainda não tenha percebido que prender os laterais para construir lá de trás não funciona. Já não funcionaria se as características dos nossos laterais fossem o passe preciso e armação, imagina tendo o Fagner, apoiador nato.
A única explicação é que Sylvinho é um cara escravo das próprias ideias e está disposto a morrer abraçado com elas.
Espero que não seja tarde demais quando resolver abrir os olhos para a realidade.