x

Post de Cicero no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Róger Guedes revela trabalho à parte e abre o jogo sobre relação com Sylvinho

Róger Guedes voltou a brilhar na Neo Química Arena. Dessa vez, o camisa 123 marcou o gol que garantiu a vitória do Corinthians sobre a Chapecoense, nessa segunda-feira, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após o confronto, o atacante falou sobre o momento especial e comparou o primeiro gol no estádio corintiano com casa cheia ao tento anotado no Derby com o Palmeiras, no mesmo local, mas com arquibancadas vazias.

“O clássico, a dimensão é um pouco maior. Mas hoje com a casa cheia… Difícil de escolher, mas acho que fico com o jogo contra o Palmeiras, que o segundo gol foi belíssimo. Acho que é um jogo para guardar na história”, disse Róger ao Sportv.

“Sensação é muito boa. Desde o meu primeiro dia aqui, a torcida tomou conta, principalmente nas redes sociais, acho que ganhei 700 ou 800 mil seguidores desde a minha chegada. Então agradeço o carinho da torcida e temos que tentar sempre ter eles do nosso lado para sairmos com a vitória”.

A boa fase com a camisa alvinegra também tem relação com o trabalho de preparação que Róger Guedes tem feito. Aos 24 anos, ele chegou de um período de inatividade quatro meses, mas teve poucos problemas para retomar ao ritmo normal de jogo.

“Minha genética é muito boa. Como eu trouxe meu personal para São Paulo também, ele está me ajudando. Quando eu treino de manhã com o Corinthians, tenho um trabalho à parte com ele durante a tarde. Então isso me ajuda bastante para aguentar os 90 minutos em praticamente todos os jogos desde o dia em que cheguei”.

Quanto às críticas a Sylvinho, Róger Guedes foi mais um atleta do elenco a sair em defesa do técnico.

“Se a maioria das pessoas, o torcedor e o pessoal da imprensa, conhecessem o Sylvinho, soubessem o cara sensacional que ele é… Não é defendendo ele ou para ganhar moral, mas ele é um cara sensacional. Já já ele vai ser um dos melhores, isso eu tenho certeza, porque a parte tática dele é muito boa. Às vezes falam que a gente entra retrancado, mas não é. Ele pegou a gente, os últimos quatro jogadores que chegaram, no meio de um projeto, e para pegar isso é melhor na pré-temporada, para termos mais entrosamento. Mas, sabemos que temos que acabar o ano da melhor forma possível para começar com tudo também no ano que vem”.

O fato de jogar em mais de uma função desde que chegou ao Corinthians, aliás, não é problema para Róger Guedes.

“Tenho uma amizade com o Sylvinho muito boa desde o primeiro dia, cara que dá total liberdade para conversar. Ele sabe que onde eu me dou melhor é na ponta esquerda. E eu joguei no final do jogo como segundo atacante, gosto de ter essa liberdade”, concluiu.

O que você acha do desempenho do RG123 até aqui, torcedor fiel?

em Análise dos jogos > Róger Guedes revela trabalho à parte e abre o jogo sobre relação com...

Responder ao post do Cicero

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Ailton Maschio Gomes

    Off: 6x0!

    Criado há 6 minutos por Ailton Maschio Gomes

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Atletas com contrato até dezembro de 2026

    Última resposta há 9 minutos por Piscadinha do Gustavo Nery

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 22 minutos por Anderson Christiano de Queiroz Freire

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Uruguai péssimo. Mas e a Espanha?

    Última resposta há 24 minutos por Leandro Valentim

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    De la Cruz não bate bem da cabeça kkkkkkk

    Última resposta há 27 minutos por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Muslera tá igual Cássio 2020

    Última resposta há 28 minutos por Leandro Valentim

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando De Oliveira Lima

    Arrascaeta, Gustavo Gomes kkkkk jogadores mais do que comuns

    Última resposta há 31 minutos por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Frangueiro demais

    Última resposta há 32 minutos por Leandro Valentim

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Que jogo esquisito esse Uruguai X Espanha

    Última resposta há 37 minutos por mauricio randi

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zé Fiel da Quebrada

    Qual seleção da Copa do Mundo vocês gostariam de ver enfrentando o Corinthians?

    Última resposta há 38 minutos por Leandro Valentim

    17respostas

    acessar o tópico