x

Post de Corneta no fórum "Off topic" do Meu Timão

Textão sem dizer o importante: sétimo lugar empatado com o sexto.

É isso que o sustenta.

Além de não sofrer 2 derrotas seguidas e nunca ter sido goleado.

Isso o mantém no cargo. E isso é sim importante.

em Off topic > OFF: Diretoria, parte da imprensa e Silvynho: "Vai...

Em resposta ao tópico:

OFF: Diretoria, parte da imprensa e Silvynho: "Vai filhão..."

Claro que estou deduzindo, mas existem dois pontos que servem como justificativa para a defesa de Silvynho a frente do time, mesmo com números irrisórios...mesmo com tão pouca (pra não dizer nenhuma) evolução. O primeiro... Silvynho é um cara querido por todos. E isso é perceptível quanto mais a idade do comentarista/ repórter sobe ao ponto de terem tido contato com ele na época de jogador.

Com o grupo também, levando em consideração as recentes entrevistas de Renato Augusto, Fábio Santos e Fagner.

O outro ponto, entra em um dilema da imprensa...a cobrança pela 'atualização, estudo e reciclagem' que ela fez e faz dos técnicos brasileiros. Como criticar alguém que tenha um histórico de estudos como Silvynho? Se a formação e atualização do profissional é o problema que assola o futebol nacional (o que, em alguma medida está certo), como criticar o trabalho de alguém que ostenta as licenças A, B e para o da UEFA, que junto com Thiago Nunes (?!), são os únicos no Brasil que podem se gabar de terem atingido esse nível de formação?

A imprensa esportiva corre o risco em uma crítica a Silvynho...o de ter que explicar pq um jovem treinador, que desenvolveu carreira sólida na Europa como jogador e auxiliar técnico, não consegue engrenar no Brasil. De ter que explicar pq técnicos como Cuca e Renato gaúcho vêm acumulando bons trabalhos, mesmo depois de terem sidos questionados várias vezes pela 'falta de atualização'.

Só que a direção e a crônica esportiva não percebem que Silvynho está desgastando sua imagem não só com o torcedor corintiano, mas com o torcedor brasileiro em geral.

Algum time de médio porte cogitaria Silvynho com os números e futebol mostrados até aqui? Acredito que não.

Só não entendo como o Corinthians se sujeita a tal coisa.

Responder ao post do Corneta

Réplicas desse post

Foto do perfil de Daniel

Daniel 4.574 posts

@daniel.fiel em 26/10/2021 às 13:56

É. Ainda bem para a torcida do Fortaleza, Bragantino e Inter, que esses times não pensam como você. Vivi pra ler alguém que se diz corintiano se contentar em ser 7º, não perder e nem ser goleado. Se estivéssemos falando do Sport, o raciocínio era esse mesmo, não para o Corinthians.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 3 minutos por sergio trovo

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 4 minutos por Rocky

    50respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Clilson Assis

    Melhor vender o PSJ pra abrir um presídio

    Última resposta há 4 minutos por Jefferson nunes

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Vinicius

    Bora Japão

    Última resposta há 4 minutos por kontratudo

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida Veja!

    Última resposta há 4 minutos por Maltkvski Pietrovski

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 7 minutos por Kauê Zambelli

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 8 minutos por Nicholas Cunha

    57respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Só vou comemorar...

    Última resposta há 10 minutos por Corneta .

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Aos Argentinos do fórum

    Última resposta há 10 minutos por Rocky

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 10 minutos por Thiago Augusto

    20respostas

    acessar o tópico