x

Post de Robson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Ok...vamos lá...que a fase do Cássio não é boa concordamos, nem tem muito como questionar isso. Ele pode ir para o banco? Pode, desde que tenha alguém que faça mais que ele.

Mas em primeiro lugar, comparar as carreiras do Orion com a do Cássio é piada de muito mau gosto, da mesma forma que comparar o status de idolatria ou importância de sua participação em títulos.

Quanto ao Barovero, teve sim mais importância que o Orion, mas foi um cara que passou por outros times da Argentina, não criou toda essa identidade, nunca foi ídolo inconteste.

Segundo, dizer que o Cássio se mantém titular até hoje pelo que fez em 2012 beira o mau caratismo misturado com uma puta falta de memória. Cássio foi decisivo na Recopa em 2013.

Foi decisivo nos Paulistas 2013,17,18 e 19, inclusive defendendo pênalti aos 49 do segundo tempo e vários outros em decisões por pênaltis contra os maiores rivais. Na semi contra o Santos em 2019, fomos amassados o jogo inteiro, ele fez pelo menos 6,7 defesas absurdas que nos levaram à final.

Foi decisivo nos BRs 15 e 17, e nem vou falar de 2012, quando certamente, se continuássemos com Julio Cesar nem passaríamos das oitavas de final.

Então parceiro, são 9 títulos nos melhores anos da história do clube que LITERALMENTE passam pelas mãos do Cássio.

Terceiro, tanto Orion quanto Barovero, não acordaram um dia e pensaram 'Ah, não estou mais jogando o que jogava antes (Orion aliás, nunca jogou tuuuudo isso) vou pedir pra ir para o banco ou sair do clube'. Nenhum goleiro do mundo pede pra ir para o banco. Se acontecer de um técnico sacar o cara, tudo bem, mas nem eu, nem você nas peladas da várzea pedimos pra sair a não ser que não aguentemos dar mais um passo.

E pra finalizar, mesmo quando não há falha dele, uns idiotas teimam em responsabilizá-lo, caras que nunca jogaram bola juram que não só defenderiam o primeiro gol, como encaixariam a bola e já lançariam para o Roger Guedes fazer 1 x 0, mesmo sendo uma cabeçada a queima roupa da linha da pequena área e depois uma tijolada de mais perto ainda porque não chegou um zagueiro pra atrapalhar o atacante.

em Bate-Papo da Torcida > Ex’s Boca Jr e River podem ser exemplos para Cássio e Corinthians?

Em resposta ao tópico:

Ex’s Boca Jr e River podem ser exemplos para Cássio e Corinthians?

Que o Gigante Cássio é ídolo do Timão, isso ninguém duvida, certo? Mas até onde vai uma idolatria? Ela atrapalha os planos futuros?

Augustin Orión, ex goleiro do Boca jr e ídolo do clube Xeneize. Inclusive, Orión esteve naquele Boca Jr de 2012, ficou fora da final por contusão, mas foi importantíssimo naquela caminhada. Títulos, idolatria e história, anos de clube. Simplesmente, saiu.

Marcelo Barovero. Assim como Orión, mas agora pelo rival de Buenos Aires, Barovero esteve nos tempos de ferradura do River. Não preciso citar as conquistas recentes do River, né? Barovero esteve presente. Hoje, atua no futebol Mexicano!

O Cássio, vai viver até quando em prol de 2012? Ídolo, incontestável. Merece uma estátua dentro da NQA, um Deus para o Corinthians. Mas hoje, vejo que precisamos de ouro estilo de jogo no gol.

O Corinthians é muito maior que um goleiro, por mais que ele seja gigante. O Corinthians não obteve tudo por conta apenas de Cássio, e hoje nem todos estão conosco.

Hoje, River conta com Armani e o Boca conta com Andrada. Armani ganhou até Libertadores já…

O Cássio não pode ir para o banco?

Responder ao post do Robson

Réplicas desse post

Foto do perfil de Allencar

Allencar 92 posts

@allencar.roccha em 27/10/2021 às 07:32

Notou que tudo que você falou esta no tempo 'Passado '?

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Jhonny Alemão

    Pra um clube que é uma "zona"

    Última resposta há 7 segundos por TONINHO .

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cleison Santos

    O verdadeiro teste de fogo da seleção começa amanhã

    Criado há 6 minutos por Cleison Santos

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Tão perdendo tempo atoa...

    Última resposta há 2 minutos por Maltkvski Pietrovski

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 2 minutos por Julio Cesar Araujo

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Araujo

    Gol anulado da colombia

    Última resposta há 2 minutos por Gerald Gomez

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Me chamem de louco

    Última resposta há 4 minutos por Zebedeus .

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Tim Brauch

    Bons costumes

    Criado há 4 minutos por Tim Brauch

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthian Casuals

    "América do Sul tem muitas vagas para a Copa"

    Última resposta há 5 minutos por Zebedeus .

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Juriscleison Abdala Cardoso

    Argentina está lembrando muito o Palmeiras nessa copa

    Última resposta há 10 minutos por Álex

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luque WF5

    A culpa desse chaveamento desequilibrado é toda da FIFA que não soube organizar essa copa do mundo

    Última resposta há 11 minutos por Alex Santos

    16respostas

    acessar o tópico