x

Post de Rômulo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Concordo com 90%, mas não dá pra botar fé num cara que tem várias semanas livres pra trabalho, ganhou um monte de jogador craque nível Brasil e não amassa nenhum adversário! Não dá pra acreditar num cara que insiste com o Jô tendo Adson e Mosquito no banco, onde o time vinha até bem com o ataque leve.

em Bate-Papo da Torcida > A cultura maldita da demissão do treinador

Em resposta ao tópico:

Eu vou tentar ser breve nesse tópico pra diferenciar questões culturais que elevaram o futebol europeu e deixaram o nosso pra trás.

Eu vou ser categórico em uma delas que é a mais grave:

- A falta de continuidade de trabalhos de comissão técnica.

Meus amigos, demitir uma comissão técnica no meio de uma transição não é a solução de todos os problemas.

Na verdade em via de regra isso causa mais problemas que efetivamente soluções.

Você cria uma cultura maldita de que o jogador é intocável...

E bem por isso, nossos atletas são em grande parte (isso eu pego de entrevistas, setoristas e fatos narrados de boleiros) prepotentes, mimados, orgulhosos, egocêntricos e pouco profissionais.

Pessoal, tem muita gente endossando coro pra botar o Cássio no banco, sabem quem vai por o Cássio no banco com essa insegurança todinha?

Ninguém, só um franco atirador, não se tem respaldo suficiente pra por um ícone do clube no banco mesmo que jogue mal 20 jogos.

Sabe porque? Você perde o vestiário, perde os jogadores e mesmo que você faça seu trabalho direitinho e o Cássio tome um peru a culpa 99% das vezes recai sobre a comissão técnica, ela que é alterada a simples derrota.

Vocês sabem quando vão conseguir introduzir metas rígidas, comportamento exemplar, regras de convivência no CT do Corinthians?

Nunca.

Ninguém tem respaldo pra isso, porque no futebol brasileiro o trabalho de um treinador é descartável ao mero tropeço, é condicionado a uma atuação plena e ótima.

E não estou entrando no mérito se o Sylvinho tem um bom trabalho ou não, se o mancini teve ou não se o Tiago Nunes teve ou não.

Mas quem vai cair é o treinador, por exemplo, Jô sempre esteve mal, nem afastado a diretoria respalda alguém pra fazer isso, o Cássio jogou duas temporadas ridículas e nem perto do banco foi, Gil idem.

Então essa cultura maldita é uma das causas da destruição do futebol brasileiro. E aos poucos a Europa vai aumentando a distância monstruosa para o nosso futebol e eu pego exemplos de treinadores como o klopp no Liverpool que passou uma temporada e meia construindo uma equipe.

Eu sou do time que se deve avaliar trabalho ao menos depois de 6 meses e também se avaliar condição de jogador.

Mas aqui se faz o mais fácil que é demitir um, ao invés de 4-5.

Vai Corinthians!

Responder ao post do Rômulo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Jair

Jair 45 posts

@jair.aparecido.sique em 10/10/2021 às 11:19

Fora da Libertadores avaliar o que?

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Rafael Nogueira

    Gigante guerreiro promotor Cássio trabalhando

    Última resposta há 22 segundos por Enotsega alves

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Tévez falando do confronto do Corinthians na Libertadores contra o Rosario Central

    Última resposta há 1 minuto por ROGERIO PAVAN

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    Bielsa é um Diniz que deu errado

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    Acorda, Marcelo Paz!

    Última resposta há 3 minutos por dennys eduardo rodrigues

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gladston Meneses

    Invasão Corinthiana

    Última resposta há 5 minutos por Marco Antônio

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ailton Maschio Gomes

    Off: 6x0!

    Última resposta há 6 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    Bielsa = Horrível

    Última resposta há 6 minutos por Lucas Eduardo Varjão

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

    Última resposta há 8 minutos por Fabio Jun Sakamoto

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Borges

    Às vezes o melhor não é nem o Goleador

    Última resposta há 8 minutos por Marco Antônio

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rodrigo Reis

    Corinthians na frente apenas do Vasco

    Última resposta há 9 minutos por Rafael CH

    24respostas

    acessar o tópico