x

Post de Maria no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Virou rotina empatar com times que estão abaixo na tabela e empacar na classificação. O Corinthians já poderia estar tranquilo na zona de classificação para a Copa Libertadores e não na Pré Libertadores. Embora os reforços ainda precisem de ritmo de jogo e entrosamento, o Corinthians tem um time bem superior àqueles com quem empatou nas últimas partidas e vencê-los seria obrigação. Mas, essa mania de recuar após o gol chega a ser irritante e o resultado é previsível, levar o empate e, às vezes, a virada.

Com a possibilidade de fazer até cinco substituições, dá para colocar jogadores descansados em campo e até mudar o esquema de jogo. Mas, para o Sylvinho isso deve ser desnecessário, pois, nem sempre utiliza-se dessa estratégia. E mesmo com jogadores se arrastando em campo, como foi o caso de Jô e Gabriel na última partida. O treineiro tirou o Giuliano que aparentemente não estava cansado. Na realidade, passa o tempo e o time não tem mostrado a evolução esperada.

No Campeonato Brasileiro, o Timão já fez 19 jogos no primeiro turno e 02 no returno, totalizando 21 partidas. Destes, empatou 09 e perdeu 05, totalizando 33 pontos perdidos, que fatalmente farão falta no término do campeonato. Venceu 07 jogos, sendo apenas 02 em casa. Até aqui, seu aproveitamento no Brasileirão foi de 48%.

Esses números indicam que o Corinthians não atingiu nem 50% de aproveitamento e que precisa melhorar muito para obter a vaga direta para a Copa Libertadores. Obviamente, os quatro novos reforços (Giuliano, Renato Augusto, William e Roger Guedes) dão grandes esperanças para que tal objetivo seja atingido. No entanto, o êxito não depende somente deles, pois as qualidades individuais só emergem no coletivo bem organizado. E isso ainda não temos. O time ainda se apresenta um tanto bagunçado, os novo reforços carecem de ritmo de jogo e de melhores condições físicas e o treinador não tem experiência no comando de grandes equipes. Será ele capaz de tirar o máximo de cada reforço que recebeu? Mais da metade do campeonato já se foi e os bons resultados têm que vir a curto prazo. Isso demanda competência e experiência para recuperar o tempo e os pontos perdidos. Estamos preparados para isso?

Nosso próximo compromisso é contra o arquirrival Palmeiras, o vice líder do Campeonato Brasileiro com 38 pontos e que já tem um time consolidado. A partida acontecerá sábado, 25/09, às 19:00 horas na Neo Química Arena, em Itaquera, São Paulo, SP. Esse jogo poderá ser um divisor de águas no campeonato. É o momento de superar na raça o que não for possível fazer na técnica e na tática. É também a prova final para o Sylvinho mostrar se tem condições de continuar comandando o Corinthians. Após os maus resultados, inclusive em casa, se não vencer o derby, sua situação ficará insustentável. Mesmo sendo bom de grupo e de bem com o elenco, no futebol e em qualquer outro esporte, o que vale é o resultado aliado ao bom desempenho. E não estamos tendo nem um nem outro. Por isso só existe uma opção. Sábado é vencer ou vencer.

em Análise dos jogos > Empatando e empacando

Responder ao post da Maria

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Leandro Guimaraes

    Mas a gente tem o Menino Ney…

    Última resposta há 7 segundos por ROSANA RSN

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 27 segundos por The Ombudsman

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jean Pierre PS

    Não é Argentina, é Messi 2 X 0

    Última resposta há 43 segundos por Kimbo Badd

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Conde de Montecristo

    "Investigado por embolsar dinheiro do Corinthians troca depoimento pela Copa do Mundo"

    Última resposta há 2 minutos por Ricardo Calheiros da Silva

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Kimbo Badd

    37respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bi Libertadores

    Quem é o atual presidente do Corinthians?

    Última resposta há 3 minutos por Kimbo Badd

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 3 minutos por Jefferson nunes

    92votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 4 minutos por Kimbo Badd

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 4 minutos por Paraiso do 3D

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Pq n fomos atrás do Thiago Silva?

    Última resposta há 5 minutos por Jefferson nunes

    6respostas

    acessar o tópico