x

Post de Lucas no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Aí que entra a contratação do Paulinho, esse time aí com a contratação de um lateral esquerdo + Paulinho + uma comissão técnica profissional, tem tudo para jogar muita bola

em Bate-Papo da Torcida > Este seria um time equilibrado e com força máxima

Em resposta ao tópico:

É certo que o Corinthians pouco agride seus adversários quando está sem a posse de bola, e isso reforça o debate para fortalecer a marcação que ficaria na frente da linha de 4 defensiva.

Os dois últimos jogos na Arena, contra Juventude e América, mostraram a facilidade dos visitantes em furar as entrelinhas e ficar de frente com a defesa, ultrapassando a primeira linha de quatro, ainda frágil devido a falta de ritmo dos reforços para se empenharem mais na marcação.

Contudo, o time também sente dificuldades pra sair da marcação alta no tiro de meta, se obrigando muitas vezes a rifar a bola e consequentemente perder a posse.

Diante disso, eu penso em uma formação que resolveria todos os problemas defensivos e criativos, explorando a força máxima da equipe sem perder o equilíbrio: o 4-2-4!

A saída de Gabriel da equipe titular é unânime a todos que enxergam os jogos. Xavier, além de um ótimo marcador, agregaria bastante a saída de bola da equipe, principalmente se jogar ao lado de Cantillo, um meia com boas características defensivas e com um excelente passe longo e visão de jogo, perfeito para inverter o jogo.

Além disso, com Xavier e Cantillo lado a lado, o time não sacrificaria alguns dos meias para ir buscar a bola e dar início a fase ofensiva, mantendo-se numericamente mais avançado no campo adversário.

E com essa dupla de volantes, é aí que entraria a principal arma do time: a velocidade dos pontas. Que defesa vai conseguir dormir direito com Willian e Roger Guedes nas extremidades do campo?

Com Xavier no apoio e Cantillo com espaço com a bola no pé, veríamos muitos daqueles lançamentos do colombiano explorando a velocidade desses dois pontas abertos e que também poderiam muito bem fazer o facão.

Mas nem só pelas pontas se armaria esse time, com Giuliano e Renato Augusto adiantados no meio campo, não faltariam armação, criatividade, infiltração ou até mesmo referência. Os dois meias gostam de jogar perto do gol, principalmente Giuliano. Mais adiantados, aqueles passes que quebram a linha de marcação próximo da grande área para a infiltração do companheiro livre para o gol seriam frequentes.

E se você acha que o time ficaria sem um jogador de referência na frente, engana-se. Hoje o Renato Augusto deu uma aula de pivô, quase marcando um golaço ao receber de costas para o marcador, girar e finalizar, acertando só a trave. Recebendo a bola como recebeu hoje e explorando a aproximação de um companheiro que sabe pisar na grande área, esse time teria tudo para incomodar os adversários das mais diversas maneiras possíveis.

Jô hoje, mais uma vez, se mostrou muito abaixo para justificar sua titularidade e assim dando (ainda mais) liberdade para se pensar numa formação onde ele não estaria nos onze iniciais. Está cada vez mais nítido que o time sem ele daria mais dinâmica, velocidade, e também não sentiria tanta falta daquela referência no ataque que um dia justificou sua vaga no time titular.

O Sylvinho tem muitas peças boas em mãos agora, as quais permitem que ele crie um time versátil e sem prejudicar a solidez defensiva, sua especialidade.

Está mais do que na hora de mostrar repertório.

Responder ao post do Lucas

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Marcelo paz falou uma bobagem gigantesca que mostra porque a gente não vai sair do buraco financeiro

    Última resposta há 2 minutos por Gabriel magalhaes

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Hoje tem brasa...

    Criado há 3 minutos por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 3 minutos por Rafael Nogueira

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Maradona, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 5 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Flavio Moraes

    LED Zeppelin é f.oda

    Última resposta há 6 minutos por Marcos Big Marck

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 6 minutos por Valter Guilherme Junior

    77respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de VIÚVA VP

    E essa criatividade nas bolas paradas de Portugal

    Última resposta há 7 minutos por Octávio Oliveira

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas ¨

    Primeira intervenção judicial saiu. é para glorificar de pé

    Última resposta há 10 minutos por Lucas ¨

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 10 minutos por Rogerio Douglas Perencin

    54respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    O desespero da globo por audiência tá com constrangedor

    Última resposta há 11 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    1resposta

    acessar o tópico