Pedro Almeida Apoiador
Se o William jogasse, teria que perder ponto também. Independente de regularização na CBF, BID ou qualquer outra coisa, ele não pode nem sair de casa na teoria! Multa teria que ser por ele ter ido treinar, participado do aniversário do clube e etc... Agora, concordo plenamente, foi um erro no conjunto da obra. O que eu digo é que não pode ser uma multa só financeira no caso do cara ter desrespeitado a quarentena por ter treinado ou não ter ficado em casa. O cara foi escalado pelo clube, aprovado pela CBF a entrar em campo, os juízes não falaram NADA nos dois jogos que ele participou e não terá nenhuma consequência por isso? Sei dos trâmites legais e tudo mais, da complexidade que envolvem o caso (trabalho no setor público como diretor de infraestrutura do município que moro), mas tá mais que óbvio que é pouco para o caso que aconteceu com o que o Flamengo causou e CBF deu benção
em Off topic > Anvisa, Willian e Andreas
Em citação ao post:
MAS NÃO PODE MISTURAR AS COISAS!
O William ia jogar pois estava autorizado pela CBF no BID.
E se o William jogasse?
Você ia pedir pra tirar ponto do Corinthians ou ser eliminado?
O PROBLEMA QUE MUITUS ESTÃO CONFUNDINDO AS COISAS!
A ANVISA é um órgão de segurança sanitária!
Não tem nada haver com a esfera esportiva!
A ANVISA nao6 tem o 'PODER' de punir ninguém esportivamente.
Pela esfera esportiva os jogadores Andreas e William, foram legalizados pela CBF e estavam aptos a jogar!
Se for punir esportivamente um Clube, terá que punir a CBF por ter dado legalidadade aos jogadores de atuarem.
Então, para existir uma punição esportiva, teria que entrar com uma ação no STJD que é o órgão na esfera esportiva a julgar esse caso.
Ou seja, vira tudo mais bagunça ainda!