Fabio Souza
Mesclar!
em Análise dos jogos > Juventude x Experiência
Em resposta ao tópico:
Velocidade, intensidade, dinâmica. Futebol também é isso em alto nível, não é somente técnica.
O jogo de ontem deixa uma coisa clara, temos agora jogadores de muita qualidade do meio pra frente, mas é preciso saber balancear a experiência com a juventude, com a base.
O Corinthians claramente ontem era um time mais lento que o Juventude. Não foi falta de correr, foi uma questão de velocidade mesmo, um excesso de jogadores que não conseguem dar uma dinâmica alta no jogo, nem precisa citar nomes, a torcida sabe bem quem são, todos já bem acima dos 30 anos. E ainda temos o Willian pra entrar, outro jogador mais veterano, de mais cadência.
Pra solucionar isso entendo que a escalação ideal desse time precisa incluir mais jogadores da base, e nós temos sim uma boa geração pra aproveitar, a torcida precisa ter mais paciência com eles! Não adianta queimar no primeiro erro, quando os jogadores mais velhos erram a torcida acha normal, com a molecada tudo é um desastre.
Adson, Roni, Xavier, Raul Gustavo, Piton, Cauê. Jogadores que podem abaixar a idade média do time titular sem perder muito em qualidade, colocando mais correria em campo mesmo que seja vindo do banco ou como variação tática.
Eu começaria a pensar em uma escalação titular dessa forma:
Cássio
Fagner - João Victor - Raul Gustavo - Piton
Xavier
William - Giuliano - Renato - Adson
Roger Guedes