Moises Aguiar
As sugestões que tinha comentado e tem relevância com o Fiel Torcedor Digital. Versão resumida
--
2. Patrocinadores exclusivos para canais digitais
O Corinthians tem um potencial de mídia nas suas redes sociais muito alto, mas ainda não utilizado de forma correta.
Não há entrevista com treinador de forma recorrente. Não há entrevistas (coletivas) com jogadores. Não tem análises de jogos.
O clube não utiliza ex-jogadores para gerar conteúdo recorrente.
E a principal fonte de notícias do clube ocorre em canais terceiros. Eles ganham acessos, likes, mídia… Todos sabem que o Corinthians e suas redes sociais só divulgarão algo após já ter sido amplamente veiculado.
--
4. Camisetas especiais, edições limitadas, camisas autografadas
Muitos torcedores adorariam camisas especiais como homenagens ao Ronaldo Fenômeno, Sócrates…
Campanhas de camisetas autografadas em edições limitadas do Willian, Renato Augusto, Fagner, Cássio…
--
5. Criar Fiel Torcedor Digital (Fiel sem fronteiras)
Uma modalidade mais barata com valores 'simbólicos' como 5 ou 10 reais, que não concede direito aos ingressos, mas garante benefícios digitais e a participação/adesão de quem mora longe do estádio.
Poderia ter direito à enquetes exclusivas, acesso à vídeos exclusivos. À live e bate papo exclusivos.
Entre as possíveis enquetes: Numeração de algum reforço; Posições carentes para reforços. Nota aos jogadores pós partidas (que seria utilizado nos programas exclusivamente digitais).
Fieis torcedores digitais poderiam mandar vídeos que podem ser utilizados nos programas.
Teriam acesso antecipado às edições limitadas do item 4.
--
6. Criar mini craques de jogadores e ex jogadores
Mini craques de Ronaldo, Chicão, Marcelinho, Ricardinho, Edílson, Danilo, Biro Biro… Itens colecionáveis.
--
7. Criar Auditório virtual em alguns programas digitais
Do mesmo jeito que o clube ganha em bilheteria com jogos, poderia ter ingressos limitados para algum programa bem produzido e exclusivamente digital.
Algo semanal, com ídolos como Marcelinho, algum jogador do elenco… E permitir que eles apareçam de alguma forma na transmissão e com interações limitadas como espaço para perguntas.
Sortear mensalmente 10 pagantes para ir ao CT um dia e conhecer algum jogador.
Integrar com o programa Fiel Torcedor Digital
em Bate-Papo da Torcida > Pesquisa do Fiel Torcedor
Em resposta ao tópico:
Fala pessoal, como estão? Esse tópico é principalmente para quem é de fora de São Paulo. Não sei se já criaram aqui algo semelhante, se sim já peço desculpas pelo tópico repetido.
Está rolando uma pesquisa para melhorar o Fiel Torcedor, sempre via discussões sobre como aumentar o número de adeptos ao programa e esta é nossa oportunidade! Não deixem de participar.
Lembro que certa vez quase batemos os 200mil afiliados no programa. Se de fato acontecer melhorias principalmente para quem é de fora poderemos mostrar de fato o tamanho da nossa torcida.
Abraços e VAAIII CORINTHIANS!

