x

Post de Gustavo no fórum "Off topic" do Meu Timão

Sim, tá tendo altos e baixos no Porto, algumas lesões principalmente. Mas ainda seria útil pra seleção.

Quanto ao terceiro goleiro, é questão de precaução. É difícil um goleiro assim jogar, realmente. Me lembro de ter visto o Rogério Ceni jogando, não lembro se foi em 2002 ou 2006, mas era num jogo que o Brasil já estava classificado e não valeria nada. Eu acho que se é pra pegar experiência, tem que pegar antes da Copa, e não durante ela. A Copa é um torneio mais importante do futebol, você não pode levar um jogador despreparado pra lá, mesmo que seja um que não vá jogar. Todos precisam estar prontos, nunca se sabe o que pode acontecer.

Já vi um jogo do Chelsea em que o Cech e o Cudicini se machucaram no mesmo jogo, e o Terry virou goleiro até o fim da partida. É questão de um em um milhão, mas pode acontecer, e nesse caso é melhor prevenir levando um goleiro já com experiência e consolidado do que um que ainda busca isso.

Na época do Ronaldo era diferente, ele não tinha muita concorrência (tirando os titulares, lógico) como os goleiros tem na seleção hoje em dia. Ele era um menino que estava despontando na época, assim como o Neymar em 2010.

Que nem eu falei no outro post, seria muito legal mesmo ver o Cássio indo pra Copa, eu gostaria demais, só que vendo as convocações do Felipão e tendo em vista que tem goleiros melhores que ele, fica difícil imaginar que ele vá ser convocado.

em Off topic > Cássio na Seleção...

Em citação ao post:

Sim, todos esses goleiros que você citou estão em uma fase muito boa, e há um bom tempo, e o Cássio ficou um bom tempo sem jogar, talvez todos esses goleiros atualmente sejam até melhor que ele, mas como eu falei no tópico, 3º goleiro não joga, é mais pra pegar experiência, e também não acho o Cássio pronto pra seleção Brasileira agora, mas desses todos que você citou, só o Diego Alves, com 28 anos, e talvez o Fábio teriam um futuro na seleção, embora esses dois estariam prontos pra serem titulares ou reserva imediato, e eu sinceramente acho que o Cássio tem potencial pra ser titular da seleção no futuro, se evoluir com o passar dos anos, pq ele é novo...

Não me lembro de ter ouvido falar nunca de um terceiro goleiro que teve que jogar em copa por necessidade... (tipo, machucar ou suspender os outros dois..), então, como os terceiros goleiros nunca jogam, não seria melhor deixar essa vaga pra um goleiro mais novo e promissor, pra poder pegar experiência, vivenciar uma copa, do que levar um goleiro com mais de 30 anos, sem perspectiva de um futuro longo servindo a seleção?

O Hélton principalmente, não vejo motivo pra ser um terceiro goleiro, talvez um reserva imediato, pq concordo com você, ele é um injustiçado, pegando tudo no Porto a vários anos, e até o Doni teve suas chances, e ele não, mas agora já é tarde, e pra vaga de segundo goleiro tem gente melhor que ele no momento, faz um tempo que não vejo um jogo do Porto, mas ele se machucou também, não foi?

Responder ao post do Gustavo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Rafael

Rafael 13.787 posts

@rafa.235 em 07/05/2014 às 13:52

Sim, seria muito difícil ele ser convocado mesmo, e concordo que o ideal era dar experiência antes da copa também, não só o Cássio, qualquer outro goleiro com potencial futuro pra jogar na seleção, acho um desperdício chamar 3 goleiros que eu acho que serão pouco aproveitados no futuro, o melhor seria ter um goleiro mais novo entre os 3 que são constantemente chamados..

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 5 minutos por sergio trovo

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 13 minutos por Vinicius

    51respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Esse juiz do jogo Brasil x Escócia tá mal-intencionado

    Última resposta há 14 minutos por VIÚVA VP

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 18 minutos por Nelson 77

    69respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jesus Araújo

    Sim tem que cobrar os salários atrasados, más não vem comparar um atraso de pessoa normal

    Última resposta há 22 minutos por Nelson 77

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida Veja!

    Última resposta há 28 minutos por Maltkvski Pietrovski

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 37 minutos por ANDRE MATOS CARDOSO

    74respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 45 minutos por Pedro Henrique

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 54 minutos por Mosqueteiro

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jesus Araújo

    Casemiro parece que está doente, o homem corre parecendo está todo assado

    Última resposta há 1 hora por Testomaster da Fiel

    4respostas

    acessar o tópico