Taciex Navarro
Partindo de um pressuposto que o Corinthians ganhará de no mínimo 3x0 do San José no próximo jogo, farei algumas análises dos grupos.
Grupo 1 : Nacional-URU pode chegar a 13 pontos, mas pega o Barcelona fora e provavelmente ficará com menos SG que o Corinthians mesmo ganhando.
Grupo 2 : Se o Palmeiras empatar ou ganhar do Libertad-PAR, ele não chega no Corinthians, levando em conta que o outro jogo que o Libertad irá fazer será contra o Tigre em casa, então é um jogo fácil para o Libertad. Então, torcemos para um empate de Pal x Lib e na última rodada o Sporting Crystal ganhar do Palmeiras e eliminá-lo.
Grupo 3 : Atlético-MG já é o melhor primeiro.
Grupo 4 : Vélez chegou a 13 pontos com 7 de SG, então o Timão passa.
Grupo 5 : O nosso.
Grupo 6 : Santa Fé joga contra o Tolima fora e com o Real Garcilaso em casa, se empatar um dos jogos já não chega no Corinthians.
Grupo 7 : O Olimpa pega o N.O Boys em casa. Se vencer iguala os 13 pontos do Timão, então se ele ganhar, temos que torcer por uma vitória magra e ganhar no SG.
Grupo 8 : Só Huachipato e Flu podem chegar a 13 pontos, mas é pouco provável e o SG do Corinthians provavelmente será maior que dos mesmos.
Resumindo, o Corinthians TEM que ganhar do San José e ganhar bem.
Isso é só uma análise que eu decidi compartilhar para quem não tá seguindo todos os grupos da Liberta. O Corinthians é o melhor time do mundo, só ter raça em campo que ganhamos essa Libertadores decidindo em casa ou fora, somos fortes nos dois locais.
Tomara que o Corinthians se concretize como 2º melhor 1º como fomos ano passado. Vamos torcer ! VAI CORINTHIANS !