x

Post de Sandra no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Amigo podemos vencer sim.

O Kylian Mbappé não quer jogar com Messi e Neymala então virá para o Corinthians.

Vai dar tudo certo.

em Bate-Papo da Torcida > " Sonhar NÃO custa nada..."

Em resposta ao tópico:

" Sonhar NÃO custa nada..."

Bom CORINTHIANS.. Olha eu aqui ILUDIDO outra vez...

Alô alô fiel...
Tirando o humor picante do post.. (créditos a @adenor1000grau, pelo post) pois a ironia pede para não comemorarmos, mas já nos leva ao Mundial de clubes de 2022... Kk

Analisando o momento e esquecendo a prancheta, onde se compararmos o elenco do CORINTHIANS com fortaleza, com Bragantino, com o carro de peixes da VILA, com o Fluminense e até com esse inofensivo Ceará de ontem(que venho pra jogar, pra ganhar, não se retrancaram quando tomaram o terceiro, pelo contrário, foram pra cima).. Temos sim um elenco forte!
Haja vista quando mencionamos nomes que já conquistaram títulos com o próprio CORINTHIANS! Casos de Gil, Gabriel, Fagner, Fábio Santos, como jogador o técnico Sylvinho, Renato Augusto, Jô e o gigante.. Mas esse eu não conto, pois pra coleção dele, só falta uma Copa do Brasil e quem sabe uma sul-americana(que não considero um título assim, tão importante.. Mas é umas das taças que o clube não tem).. Por fim, enumerando esses atletas, já é o suficiente para sim, cravarmos que a vitória de ontem, não foi mais que a obrigação.. Pois estamos falando de um dos maiores clubes do Brasil, heptacampeão Nacional conquistado em campo, não via fax. Tricampeão da Copa do Brasil.. E nada mais, nada menos que o maior campeão estadual de um dos estaduais mais disputados, senão o mais difícil do país.. Só por esses títulos, o CORINTHIANS já tinha que entrar em campo e a gente imaginar:' vamos ganhar de quanto?'..

Mas como escrevi no início.. Temos que analisar o momento e também recordar.. Nem sempre um elenco com grandes nomes, nos dá a segurança de ganharmos todos os jogos ou se quer de pleitearmos uma então disputa por um título.
Nos dias de hoje é mais improvável ainda.. Pois a cada dia, cada ano que passa, o que tem feito a diferença no esporte coletivo não é só o talento, o histórico vencedor dos atletas, mas sim o conjunto, o dar liga, o encaixar.. E os clubes que mencionei acima, que no papel são sim inferiores ao SCCP, até mesmo em conquistas de títulos.. Hoje são mais organizados que nosso clube do coração! São mais competitivos e possuem uma forma de jogar, o tal do entrosamento.. Que acredito eu, que o nosso elenco(agora reforçado de fato e não recheado de Jhonatas Cafu's da vida) entrosando 50%, não precisa nem alcançar os 100%, mas 50%, já podemos incomodar o batalhão do G5..

É por essas e outras que fazemos duras críticas ao elenco, esqueçam o individualismo.. Não podemos cair na falha de parte da torcida que quando a fase é ruim, culpa e escolhe somente um ou dois atletas, responsabilizam muitas das vezes o jogador e esquece que a diretoria na montagem do elenco, tem uma enorme responsabilidade.
Sendo assim, com os pezinhos no chão, de forma sóbria, não podemos comemorar como se tivemos ganho do Real Madrid, mas que melhoramos muito, jogando e impondo um razoável futebol, diante de uma equipe melhor colocada na tabela e mais organizada que nós.. Ah melhoramos e muito!

Imagine agora esse time de ontem já com uns 5, ou 8 jogos de entrosamento?!

Me deixem sonhar, final, sonhar NÃO custa nada.. Não se paga impostos...

Vai CORINTHIANS!

Responder ao post da Sandra

Réplicas desse post

Foto do perfil de Samir O Andrade

Samir 127 posts

@samir.o.andrade em 16/08/2021 às 13:06

.. Como eu escrevi, SONHAR NÃO CUSTA NADA!

Agora com os pés no chão.. Acredito que os reforços vão potencializar e contagiar todo elenco.. Era isso que estava faltando.

Ontem o Roni parecia um Tupãzinho em boa fase.. Até então o Roni era só o Roni.. Efeitos de uma equipe reforçada não só em campo, mas mentalmente falando.. Para ser um pouco mais competitiva!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Wildem Oliveira

    Tio, o que é fatal fans?

    Última resposta há 19 segundos por Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de CLAUDIO L

    Patrocínio

    Última resposta há 1 minuto por ROSANA RSN

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ghost Corinthiano

    #Respeita as Primas, que vergonha!

    Última resposta há 2 minutos por mauricio randi

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Não precisa ser vidente mas vivemos para vermos os japoneses falando isso da seleção

    Última resposta há 3 minutos por kontratudo

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thalyson Moura

    Próximos patrocínios: PCC e CV

    Última resposta há 3 minutos por Bruno Machado

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    Tévez falando do confronto do Corinthians na Libertadores contra o Rosario Central

    Última resposta há 5 minutos por Carbone Artilheiro

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Costa

    Esse Tuchel é um Mancini europeu! Não sabe montar esse timaço da Inglaterra

    Última resposta há 6 minutos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 6 minutos por WESLEY MATEUS

    37respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gustavo silva

    O Corinthians já tem comprador. Só não vê quem não quer

    Última resposta há 7 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Augusto

    Corinthians fecha com a Fatal Fans, vergonhoso

    Última resposta há 8 minutos por Ricardo Martins

    16respostas

    acessar o tópico