Anderson Silva
Penso o mesmo.
Tirando o Jô que é fraco e pesado.
O time do meio pra frente ficaria bom, com o Luan, tenho certeza se deixar ele jogar com Renato e Giuliano, ele cresce.
Ficaria um esquema mais ou menos como o Flamengo joga.
Gabriel(menos pior de 1°volante)
Renato(armando lá de trás)
Giuliano na direita(joga bem ali)
Luan no meio(com liberdade pra transitar nos dois lados).
Mosquito(na esquerda ele rende também).
em Bate-Papo da Torcida > Como a chegada do Renato Augusto e do Giuliano pode ajudar o Luan?
Em resposta ao tópico:
O Sylvinho já deixou claro que não abandonará a linha de 4 jogadores na defesa. Não adianta reivindicar isso porque será tempo perdido. No entanto, será que não caberia ao nosso treinador tentar, ao menos, modificar o esquema tático do meio para frente?
Acredito que, na minha opinião pessoal, o esquema com um jogador centralizado e dois atacantes de lado não vai fazer esse time chegar a lugar nenhum. Eu, particularmente, gosto muito do esquema 4-3-3, porém, gosto quando nosso centroavante é bom e os atacantes de beirada são rápido. O que claramente não é o nosso caso. O Mosquito visivelmente fica sobrecarregado em todos os jogos e o Jô mal pega na bola. Não temos mais opções para jogar nessas posições para testar, ninguém mostrou resultado.
É aí que R.A, Giuliano e Luan entram na história.
Luan já provou para o Mundo inteiro sua qualidade técnica. É indiscutível que ele é bom de bola. O que atrapalha o seu futebol é sua personalidade (ou a falta dela). Nem todos os craques tem o perfil de ser líder e assumir a responsabilidade. O Luan no Grêmio jogava mais leve quando não tinha nas costas a responsabilidade de carregar o time sozinho, pois ele dividia o protagonismos com o técnico Renato Gaúcho, com jogadores de muita qualidade como Maicon, Arthur, Everton, Pedro Rocha, etc. Na seleção olímpica foi a mesma coisa, os holofotes estavam todos no Neymar. Depois que ganhou a chancela de 'melhor jogador da América', acabou o futebol dele.
Com a chegada de Renato e Giuliano, além da melhora técnica que o time vai ter, esses novos jogadores serão os mais pressionados em mostrar desempenho e isso tirará o peso do Luan, já que ninguém tem expectativa nele mais.
Acredito que um esquema no 4-4-2, deixando R.A e Giuliano armando o time, e Luan mais próximo dá área ao lado do Mosquito seja a melhor alternativa nesse momento.
Para mim esse seria o melhor time possível a ser escalado com esse elenco (4-4-2): Cássio, Fagner, Gil, João Victor, Fábio Santos (ou improvisar o Raul), Gabriel e Cantillo, Renato Augusto, Giuliano, Mosquito e Luan.
E AÍ, O QUE VOCÊS ACHAM DESSA FORMAÇÃO? VOCÊS ACREDITAM QUE O LUAN PODE RENDER MAIS?
