x

Post de Renato no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Quando Tite deixou o Corinthians para a seleção, um dos mais cotados para substituí-lo era o Sylvinho, juntamente com o Roger Machado.

Na época agradeceu o convite e disse que já tinha planos para fazer o curso da UEFA e logo em seguida se tornaria assistente do próprio Tite na seleção.

Cristóvão, Oswaldinho, Carille, Osmar Loss, Jair Ventura, Coelho, Tiago Nunes, Mancini e Sylvinho.

Esses foram os técnicos que assumiram por esses anos, sendo Carille o único vitorioso, em sua primeira passagem.

Sylvinho chegou cheio de expectativas. Foi um bom lateral, vitorioso em sua carreira como jogador e cheio de gás para implementar suas ideias como técnico após algumas experiências como assistente de Tite e Roberto Mancini.

Mas isso não é novidade pra ninguém, então qual a razão de todo esse blá blá blá?

De todos esses técnicos que passaram pelo Timão, qual foi o que fez o time jogar o melhor futebol?

Qual foi o mais vencedor?

Quem soube tirar o melhor do elenco?

A resposta é fácil: Carille em sua primeira passagem.

Isso significa que estou pedindo o Carille de volta? Não….talvez com muitas ressalvas, mas agora acho que não resolveria muita coisa.

O que dá para observar é que tivemos um time competitivo quando jogávamos reativamente. Quando deixávamos os adversários vir pra cima e contragolpeávamos cirurgicamente.

E por que? Porque sabíamos de nossa limitação. Não só a torcida, mas toda a comissão técnica e elenco também. E na base da HUMILDADE (palavra que sumiu da cartilha corinthiana) seguimos competindo e vencendo. Jogo a jogo.

Todos os outros técnicos que tentaram jogar sem respeitar as próprias limitações, não tiveram vida longa no clube.

E o próprio elenco, com as conquistas de 2017, se acomodou e acreditou não ter limitações. Abdicaram da humildade que foi o combustível para as vitórias naquele ano.

Sylvinho tem uma única chance….ou resgata esse sentimento e jogo a jogo faça o time se tornar competitivo ou vai pelo mesmo caminho.

E a torcida idem.

Ou aceitamos nossas limitações de momento e empurramos o time pras vitórias independente do tipo de jogo, esquema e tática…….ou vamos ficar pedindo cabeça de técnicos e jogadores de 15 em 15 dias.

Primeiro um time competitivo. Depois a evolução para um que faça brilhar os olhos. Foi assim que conquistamos o mundo, basta olhar para nossa própria história…..a resposta para hoje está lá.

Vai Corinthians!

em Bate-Papo da Torcida > Competir para reinar

Responder ao post do Renato

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Ailton Maschio Gomes

    Off: 6x0!

    Última resposta há 23 segundos por Falcão

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Igor Alves

    Falta pouco

    Última resposta há 37 segundos por Daniel Santos Fernandes

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 42 segundos por Diego dos Santos Blundi

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    A Argentina pode pegar o Brasil na semifinal

    Última resposta há 45 segundos por Daniel Soares

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Lucas

    Essa discursão não vai ter fim: SAFiel

    Última resposta há 1 minuto por Daniel Soares

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    Dr Cássio Conserino vai por gente na cadeia. Já estão se borrando por lá

    Última resposta há 1 minuto por Jorge Rise Salomão Virulilo

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 1 minuto por Hilton Lima germano

    35respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 1 minuto por Diego dos Santos Blundi

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gladston Meneses

    Invasão Corinthiana

    Última resposta há 3 minutos por Fernando diniz

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Notícia Urgente 🚨

    Criado há 4 minutos por Fernando diniz

    0respostas

    acessar o tópico