x

Post de Paulo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Ninguém ganha sem meio campo. Não temos meio campo há tempos.

Não tem como sair de trás pq não tem meio campo. Não tem como criar jogadas pq não tem meio campo.

Pelo amor de Deus, jogar com 4 no meio é fundamental!

em Bate-Papo da Torcida > Principais pontos sobre a quase desastrosa derrota do Corinthians...

Em resposta ao tópico:

Posicionamento e pressão

O Corinthians não tinha criatividade para jogar pra frente, pois o time é escalado com três volantes, sem nenhum meia armador. Proporcionalmente, o Flamengo que possui uma pressão ofensiva gigante, mordia as trocas de passe do Corinthians a todo momento, e com isso nos víamos forçados a tocar a bola pra atrás - volto a repetir, jogamos com a linha de jogadores atrás da linha da bola. Entretanto, Renato Gaúcho percebeu isso, e então posicionou seus jogadores para interceptarem os passes entre os nossos volantes ou nossos zagueiros. Resumo da ópera: não conseguíamos sair lá de trás, pois nosso time foi posicionado completamente recuado, e quanto tínhamos a posse, o Flamengo pressionava quem tinha a bola e todas as opções de passe deste jogador - além do primeiro gol, várias chances claras de gol deles durante o primeiro tempo foi com esta tática.

O jogo lateral

Além da pressão ofensiva muito incisiva, a principal arma deles é o jogo a partir das laterais: além do Bruno Henrique e Everton Ribeiro que dispensam comentários, ambos laterais deles são muito ofensivos. Porém, nosso time é moldado de forma que os laterais ficam presos na zaga, e tanto Mosquito como Adson voltam para marcar (atrás da linha da bola, vale lembrar). Dessa forma, a liberdade lateral deles era muito grande, e isso além de aumentar ainda mais a pressão deles, reforça seus potenciais ofensivos e explora nossas fraquezas defensivas. Filipe Luís e Isla tinham TOTAL liberdade para subir até a linha de fundo, pois ninguém os marcava, ninguém ficava na sombra deles e ninguém se posicionava de tal forma que o Flamengo precisasse se preocupar com os contra-ataques.

Falta de produtividade ABSURDA

Esse terceiro ponto não é sobre o jogo em si, mas sobre os treinos e o pré-jogo. Vendo que o Flamengo vinha de uma ótima fase, o Corinthians não se preparou durante essa semana para jogar contra eles? Nossa comissão técnica não observou como eles jogavam durante TODO ESTE TEMPO, fico me perguntando o que a equipe treinou durante a semana, o que os analistas de desempenho e scouts fizeram durante a semana, o que a comissão técnica estudou sobre o adversário, quais mudanças pré-táticas a equipe moldou para executar neste jogo. Pelo visto, NADA desta parte técnico-produtiva foi praticada, 100% ao contrário do Flamengo, já que eles sabiam TODAS as nossas fraquezas, e tinham estudado o 'antídoto' de todos os nossos limitados potenciais ofensivos. (Que fique claro, não estou criticando apenas o treinador, afinal, os jogadores individualmente fizeram uma partida horrível hoje, especialmente Cantillo).

Fica evidente que a limitação tanto dos nossos jogadores como, principalmente, do nosso treinador foram exploradas e saciadas pelo adversário, e o resultado foi MUITO POUCO comparado ao que, infelizmente, poderíamos ter sofrido . Eles fariam facilmente sete gols ou mais, nossa sorte é que eles tiraram muito o pé. É vergonhoso saber que dentro do nosso próprio estádio apresentamos um pífio rendimento.

Dói muito escrever tópicos como esse, nação corintiana. Somos mais de 30 milhões, e vemos nosso time em dadas condições, completamente irrelevante e apagado no cenário e no campo. O sentimento é uma tristeza e um ódio profundo, afinal, amamos este clube, esse escudo. Não podemos deixar que nosso time continue afundado. Para isso, a diretoria deve providenciar mudanças sérias, importantes. Isso somado às novas contratações, talvez possa-se dar um novo recomeço mais vistoso ao nosso clube.

Responder ao post do Paulo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Claudio

Claudio 92 posts

@claudio.lucas1 em 01/08/2021 às 19:11

Cansei de ver times reativos ganhando sem meio. Inclusive Libertadores da América, como Grêmio de 1996, Onde Caldas de 2004, etc.

A questão é que os jogadores do Corinthians precisam se conscientizar da limitação do time, atualmente. Marcar e não errar lances vizinhos como fizeram Cantillo, Gil e Fagner nós três gols do adversário.

Até o goleiro do Once Caldas era ruim em 2004. Mas colocavam um ônibus na frente da área e despacharam o Santos, o São Paulo e o Boca Júniors no mata mata. Humildade. Esquecer o passado recente de campeão da década e focar na defesa.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Sidnei Jorge

    África x Ásia

    Última resposta há 4 segundos por ROSANA RSN

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando De Oliveira Lima

    Arrascaeta, Gustavo Gomes kkkkk jogadores mais do que comuns

    Última resposta há 13 segundos por Mariano Yakin

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luigi B.

    Fatal paga a folha todo mês

    Criado há 18 segundos por Luigi B.

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Líder em pênaltis contra. Zero pênaltis a favor

    Última resposta há 18 segundos por NERY

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Corinthians fechou com a fatal model

    Última resposta há 1 minuto por Carlos Augusto

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rafael Nogueira

    Gigante guerreiro promotor Cássio trabalhando

    Última resposta há 1 minuto por Antonio Nesio

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de CLAUDIO L

    Patrocínio

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    "Os japoneses não estão com medo do Brasil"

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Márcio

    Seria esse o fundo do poço?

    Última resposta há 2 minutos por Julian Fernando

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ghost Corinthiano

    #Respeita as Primas, que vergonha!

    Última resposta há 2 minutos por Julian Fernando

    12respostas

    acessar o tópico