Jorge Junior
Antes de mais nada Mateus, quero deixar claro que não estou defendendo o Jô. Mas vamos lá:
Centroavante vive de fazer gols, correto? Mas perde muito gol também. Imaginou se nenhum perdesse? Quais seriam os placares dos jogos?
A questão e a pergunta que não quer calar é a seguinte:
Por que raios esse time para de jogar quando abre o placar? O que aconteceu ontem foi a mesma coisa que aconteceu contra esse mesmo adversário ano passado, também na Arena quando ganhávamos por 1x0 e tomamos a virada com gol do Arana. Lembram?
Então a conclusão é simples... Tem que voltar a jogar como time grande que é. Esse negócio de sentar no placar (mínimo) e deixar o adversário nitidamente mais qualificado tomar conta do jogo só podia dar no que deu.
O que acontece quando um time toma um gol? Durante algum tempo ele sofre uma pressão psicológica, fica abatido. E é exatamente esse momento que se deve aproveitar e procurar resolver o jogo. Exatamente o que fez o Galo ontem. Empatou, aproveitou da apatia do nosso time e não parou de jogar. Ao contrário pressionou mais. Tanto que virou o jogo.
Então não adianta falar que o Jô perdeu um gol que não podia perder. Aquele gol resolveria? Talvez sim, se após ficar com o placar favorável novamente não deixasse ser dominado e pressionado.
Mas não é o que temos visto nesse time. Qualquer adversário, de qualquer série é capaz de jogar com mais ambição e mais imposição.
em Análise dos jogos > Análise de Jô
Em resposta ao tópico:
O Jô tá fazendo uma nova função perceberam? Ele é o famoso 'falso nove' quando precisa desse m#rd@ ele perde gols. Deveria ter vergonha na cara e pedir para sair rescinde com o Corinthians e faz a fiel feliz. Com a economia do seu salário da pra trazer um nove de verdade!
