Mateus Azadinho
O nome do Romero é constante quando se fala de mercado da bola no Corinthians. Torcedores e imprensa sempre repercute alguma fala ou rumor sobre ele. A maioria da torcida tem um carinho por ele, pois, de fato, sempre se dedicou muito quando estava jogando. É merecido esse respeito da torcida.
Mas, não acho que a contratação dele seria uma boa, para esse estágio em que estamos. O melhor ano dele foi no 1° semestre de 2017, o time encaxou muito bem aquele ano. Os dois zagueiros eram acima da média para o futebol brasileiro, os dois laterais sabiam sair para o jogo, Maicon chegava bem ao ataque e marcava bem, Gabriel jogava na sua melhor posição, tínhamos dois meias também acima da média naquela época e Jô em uma ótima fase.
O Romero naquele time era o que se sacrificava pelo time, principalmente' os laterais. Tinha muita raça, nunca faltou, mas não participou muito de gols no campeonato. Teve um período que ficou 24 jogos sem marcar.
Analisando o time atual, sinceramente, não falta entrega. É muito simplório resumir a situação a isso. Temos problemas maiores. Taticamente o time não vem bem ofensivamente e defensivamente desde a saída do Carille em 2018. Na parte física, estávamos mal até o mancine chegar e tecnicamente desde 2017 não temos um bom time.
Fico me perguntando: o Romero acrescentaria o que, tecnicamente, a esse time. Acho que pouco. Seria titular, sim. Mas vale a pena pagar 100 mil dolares(500$) hoje. Para mim, não. Por esse salário acho que da para ter jogadores melhores.
Além disso, quando um time grande esta ruim. Sempre busca soluções fáceis. Por exemplo, vamos buscar um ídolo que melhora o time. Mas, geralmente, não dá certo. O Jô e Andrés no Corinthians. No Cruzeiro, teve dirigentes e jogadores que voltaram para o time não cair e pioraram a situação já ruim.
Em suma, acho o Romero ídolo. Mas, seu momento passou. Não vejo o time mudando de patamar com ele. Além de ser um salário alto
em Bate-Papo da Torcida > Opinião impopular: Romero não vai contribuir se voltar ao Corinthians





