x

Post de samiR o Andrade no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Dia dos namorados.. E DÉRBI

Lógico que vou passar o dia dos NAMORADOS...
... Contando as horas para o maior dos clássicos, o campeonato a parte que acontece dentro de outros campeonatos, Palmeiras x CORINTHIANS, CORINTHIANS x Palmeiras
Pepa x Timão
Coringão x porcada.. E etc

Até hoje, as duas equipes já se enfrentaram 370 vezes(nas minhas contas, me corrijam se eu estiver errado nos números), com 130 vitórias das Pepas, 128 do Timão, além de 112 empates. O time alviverde já balançou as redes 528 vezes e sofreu 486 gols. Perceba que historicamente, o clube da Barra funda tem uma média maior de tentos. Até mesmo quando levamos vantagens em algum torneio como por exemplo o Paulistão.

Nos duelos pelo Campeonato Paulista, apesar do equilíbrio, a vantagem é do CORINTHIANS: 79 triunfos, 66 empates e 71 derrotas. Os suínos, porém, foram quem mais balançaram as redes: 302 contra 286 do alvinegro do parque.

Pelo Campeonato Brasileiro, mantemos o retrospecto bastante equilibrado: 17 vitórias do CORINTHIANS contra 19 do átomo Green, além de 19 empates. O time Palestrino também pelo torneio nacional, balançou mais as redes: 70 a 54. Mas com certeza nossas vitórias de 1x0 foram Importantes neste período, entretanto, eu guardo na minha memória um 3x0 no segundo turno do Brasileirão de 1993.. Gols, Marcelo Djian, Bobo após uma tentativa de cruzamento e a bola resvalar na mão do zagueiro suíno e enganar o então comentarista Veloso.. E o terceiro tento marcado pelo atacante Paulo Sérgio, após um contra-ataque conduzido pelo ponta Adil. Haviam aproximadamente 90mil no Morumbi aquele dia e, não era um time misto dos piriquitos(antigo mascote do clube da Barra funda), vencemos os então campeões Paulista e do rio São Paulo daquele ano.. Foi um CAMPEONATO exemplar.. Sustentamos uma invencibilidade até sermos derrotados pelo Vitória- BA, que fez a final do Brasileirão daquele ano com as Pepas.

Uma estatística recente, no Allianz Parque após sua reformulações, já recebeu nove Derbis e a vantagem é MOSQUETEIRA, quatro vitórias, dois empate e três derrotas. O Timão já marcou nove gols, contra dez do BI da série B.

Historicamente nossas vitórias tiveram sempre o placar magro, mas muitas das vezes vieram em momentos turbulentos.. E os namorados que perdoem por ficar em stand by, mas sábado é dia de Guarani da capital x CORINTHIANS!

Meu palpite 0x1
Qual o seu?

Vai CORINTHIANS!

em Bate-Papo da Torcida > Dia dos namorados.. E DÉRBI

Responder ao post do samiR o Andrade

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Valério Pinheiro

    NeoQuimica Arena - Projeto de ampliação

    Última resposta há 8 segundos por Robson Gualda

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Stewie Chinês

    Cristiano Ronaldo pode não ser maior (no geral) que o Messi, mas...

    Última resposta há 13 segundos por Headbanger Fiel

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Argentina não vai pegar "ninguém" até as semis..

    Última resposta há 16 segundos por Robson Gualda

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fred o mito não será censurado

    Messi no Corinthians

    Última resposta há 32 segundos por Robson Gualda

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Alerta extremo - Defesa Civil...

    Última resposta há 42 segundos por Robson Gualda

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Cadê os apoiador do André negao

    Última resposta há 1 minuto por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Aquino

    TransferBan - Feminino - Masculino - DÍVIDAS

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alexandre Felipe Saulo

    Vitalício bom é vitalício?

    Última resposta há 2 minutos por Robson Gualda

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ezequiel Wailer

    Amistoso: Cascavel Vs Corinthians

    Última resposta há 3 minutos por Roberto Dias

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Manoel Corinthians

    Torce contra Cabo Verde = vilão

    Última resposta há 3 minutos por Mathiers

    7respostas

    acessar o tópico