x

Post de Renato no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Seria uma ótima ideia, bem melhor do que emprestar para times sem expressão no futebol e ainda ter a honra de assistir vários jogos do Timão A e Timão 2 durante toda a semana, pois como disse meu amigo no tópico anterior, 'B' é com a porcada!

em Bate-Papo da Torcida > Poderíamos ter um "Corinthians B"?

Em resposta ao tópico:

Olá,

É cada vez mais claro que o Corinthians é o clube mais estruturado e mais bem dirigido do futebol brasileiro. Contudo, a diretoria peca quando o assunto é revelar jogadores. O último garoto revelado no nosso 'terrão' e vendido por um bom preço foi o Dentinho (desconsiderando o PÉSSIMO negócio em vender o zagueiro Marquinhos). No time titular, não temos nenhum jogador vindo da base.

Mas isso não significa que não temos bons jogadores nas categorias infanto-juvenis. Entre os jogadores do elenco atual, e alguns emprestados ou ainda na base, temos:

  • Júlio César (goleiro);
  • Igor e PC (laterais-esquerdo);
  • Felipe e André Vinícius (zagueiros);
  • Guilherme Andrade (lateral, mas que joga melhor de volante) e Nenê Bonilha (volante);
  • Giovanni e Léo (meias);
  • Paulinho (atacante);

Quase todos teriam certo espaço em times menores, disputando campeonatos como o Paulista, a Série B e a Copa do Brasil.

Nos últimos anos, a diretoria fez algumas parcerias para dar rodagem à molecada. O J. Maluceli virou Corinthians-PR, Flamengo-SP tomou emprestados alguns jogadores. Mas na prática, nenhuma eficiência, nenhum jogador retornando com bom status, capaz de brigar por uma vaga no time do Corinthians. Não seria melhor uma solução caseira, que beneficia-se melhor o SCCP? Na Europa, quase todo grande time tem seu 'Time B'. O melhor exemplo disso é o Barcelona, por onde mais de 70% dos jogadores que compõem hoje o elenco principal do segundo melhor time do mundo (o primeiro é o Corinthians, claro :) vieram do Barcelona B, que oscila entre a segunda e a terceira divisão do campeonato espanhol. Um time que investe dezenas de milhões todos os anos na contratação de jogadores, que ofereceu 90 milhões à Tevez e 120 milhões à Neymar, teria condições de tal feito, inédito no futebol brasileiro? O Sport Clube Corinthians Paulista, tem condições de criar um 'sub-clube' que valorizasse melhor nossa base além de buscar 'talentos escondidos' no futebol de interior e os treinasse, numa estrutura que levasse o GRANDE nome chamado CORINTHIANS?

Responder ao post do Renato

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 8 segundos por Stem Sabino

    37respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fábio Corinthiano

    Alerta extremo - Defesa Civil...

    Última resposta há 17 segundos por Gabriel Anjos

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Malles_Tagno

    Murillo zagueiro foi queimado na seleção

    Última resposta há 22 segundos por ivan ferreira da rocha

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Quem aí vai fazer enem

    Última resposta há 30 segundos por vinelsu

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Esse vídeo tem um potencial gigante de envelhecer mal

    Última resposta há 1 minuto por Headbanger Fiel

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Edórgenes Da Silva Aragão

    Pelo amor de Deus!

    Criado há 34 minutos por Edórgenes Da Silva Aragão

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Santos Fernandes

    E os salários atrasados, vai esperar completar 2 meses?

    Criado há 43 minutos por Daniel Santos Fernandes

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 3 minutos por Sthéfano Vieira Mello

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 3 minutos por Prof. Fabiosape fabiosape

    40respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Octávio Oliveira

    Cabo Verde Jogadores

    Última resposta há 6 minutos por Alberto Silva

    9respostas

    acessar o tópico