x

Post de Mauro no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Respondendo tuas questões:

1 e 2. Queremos ver o A, mas só podemos jogar o B e, se fizermos a lição de casa, em 1 ou 2 anos jogaremos o A.

3. Se ficarmos com o Fagner, só podemos jogar no 352; pois, ele é excelente ala e péssimo lateral. E nesse esquema só funciona com 1 volante que tenha posicionamento espetacular para cobrir as 2 laterais ou 2 volantes que saibam o que fazer com a bola e 1 meia armador de verdade, aquele que chama a responsabilidade e municiona o ataque com precisão.

4. Imprescindível e, para tal precisa usar o CIFUT.

5. Concordo plenamente e acho que tem que valer pra ele, pra comissão técnica e para o elenco todo. Salários fixos e bônus por metas alcançadas, como qualquer empresa avançada.

Parabéns pela postagem. Abs.

em Bate-Papo da Torcida > Parar, pensar, planejar e agir!

Em resposta ao tópico:

Não é momento de sair contratando técnico só por contratar, seja ele brasileiro ou estrangeiro. Se fizer isso, aguardem... Série B vem aí, e faremos companhia ao Cruzeiro, Vasco, Botafogo e Santos (que acho que cai também).

Temos 2 semanas até Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Então vamos usar 3 dias dessa semana para analisar algumas coisas!

1- Qual o modelo e estilo de jogo que nós queremos ver?

Futebol vistoso para cima atacando (Corinthians 2015 e Flamengo 2019) ou futebol vistoso reativo (Corinthians 2017 e Palmeiras 2020)?

2- Com esses jogadores, nós temos condições de jogar da maneira A ou da maneira B?

Se não temos condições de jogar atacando e propondo jogo, vamos ter que ser futebol vistoso e reativo simples!

3- Definido o estilo de jogo, vamos pensar na formação.

Já ficou claro que a melhor formação é a 3-5-2 ou 3-6-1, então não adianta trazer um treinador (brasileiro/estrangeiro) que não utilize essa formação!

4- Analisar o currículo do treinador e todos os seus times e modelos de jogo!

Não basta contratar o treinador apenas por utilizar o 3-5-2 / 3-6-1, devemos analisar sua carreira, trajetória, e ver se ele só usa 1 esquema, pois já vimos muitos treinadores utilizarem 1 esquema e morrerem abraçados com ele. O time perdendo o 5º jogo seguido e o cara não muda o esquema... Dentro dessa análise de histórico, cabe ver o quão puxa saco de medalhão e jogador grande o cara é, pois se ele escala por nome também deve ser descartado!

5- Trazer técnico com ambição pessoal!

Sim, não basta ter analisado tudo anteriormente e achado um nome que utilize o esquema, tenha variação de esquemas, não abaixe cabeça pra jogador medalhão, jogue um futebol organizado e vistoso, se o cara não tem mais ambições no futebol... Ele não vai ter tesão e gana de ganhar jogos e títulos, apenas salário... E pra ganhar salário já temos muitos aí viu!

Espero ter ajudado a diretoria nesse planejamento, obrigado e bom dia a todos!

Responder ao post do Mauro

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Paulo Aquino

    TransferBan - Feminino - Masculino - DÍVIDAS

    Última resposta há 16 segundos por Carlos Augusto

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Que raiva desse Stabile

    Última resposta há 43 segundos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucão da Fiel

    Atacante Just da Nova Zelândia é interessantíssimo

    Última resposta há 1 minuto por Lcs

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 1 minuto por Christian Cintra

    253votos

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 1 minuto por Marcelo DB

    39respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de joao manoel do nascimento

    Dr. Osmar de oliveira iria fazer barulho!

    Última resposta há 2 minutos por Joseph Schwalk Dias

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 3 minutos por Joseph Schwalk Dias

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Vamos aproveitar o clima de Copa do Mundo para rir um pouco

    Última resposta há 3 minutos por Lcs

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kimbo Badd

    Para você, qual foi o lance de Copa do Mundo mais marcante, antológico?

    Última resposta há 4 minutos por Akuma da fiel

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Gehlen

    Sobre a "Pausa para hidratação"

    Última resposta há 4 minutos por Eduardo da Silva

    55respostas

    acessar o tópico