x

Post de Cesar no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

mancini ...o tempo é o melhor remedio

Certo que o técnico do Timão não é unanimidade entre os torcedores, mas a sua mudança de atitude influenciou os jogadores de tal maneira que até mesmo jogadores muito contestados iniciaram uma empreitada em busca da gloria. Luan de peso morto se tornou jogador fundamental para o novo Corinthians, Camacho antes refugo, hoje é uma boa opção para a saída de bola e um bom auxiliar na criação de jogadas ofensiva, Ramiro também está voltando a boa forma. Não que estes dois últimos sejam ótimos jogadores, mas estão exercendo suas funções muito bem. Sem falar na manutenção de jovens promessas no time principal, colocando assim medalhões que não estavam jogando nada no banco e fazendo com que eles não dividisse o time. Pelo contrario eles estão ajudando os ' molekes ' que entraram em seus lugares. Essas atitudes mostraram uma abilidade de gerenciamento de time do Mancini.

Em meu modo de ver o Tempo mostrou algumas qualidades do Mancini que não foi possível enxergar antes.

Não podemos negar que ele teve coragem para montar uma formação que no Brasil é muito contestada o depois ele teve finalmente coragem de mantes o Raul e o Cauê como titulares, tudo bem que o Cauê ainda está em débito, porém com a idade e o contexto em que ele entrou é aceitável o seu futebol e por último, Mancini mostrou um bom gerenciamento de time algo que desde da época do Tite nós não vimos...

Tudo bem que Mancini ainda tem que melhorar muito, definitivamente ele HOJE não é técnico a altura do Timão, porém isso não quer dizer que não possa se tornar.

Essa dificuldade que o Corinthians está passando serviu para duas coisas:
1 devemos e podemos confiar mais na base, os técnicos de hoje em dia só querem jogadores prontos e estrelas... Mas não querem formar e recuperar jogadores.

2 o Tempo é um santo remedio, o técnico que a torcida pedia para sair pq não dava uma cara para o time, não aproveitava direito os jovens, insistia em Luan, ditava jogo, não dava uma formação tática... Agora pode ser campeão paulista.

A verdade é que o tempo foi muito bom para o Mancini que com um time limitado, e tendo que lhe dar com pressão da torcida, imprensa e sem dinheiro, está fazendo um belo trabalho, a torcida é que ele continue assim e queime a lingua de muitos... Inclusive a minha!

em Bate-Papo da Torcida > Mancini...o tempo é o melhor remedio

Responder ao post do Cesar

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 43 segundos por Joseph Stalislawsky

    89respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jhonny Alemão

    Pra um clube que é uma "zona"

    Última resposta há 1 minuto por TONINHO .

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cleison Santos

    O verdadeiro teste de fogo da seleção começa amanhã

    Criado há 7 minutos por Cleison Santos

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Tão perdendo tempo atoa...

    Última resposta há 3 minutos por Maltkvski Pietrovski

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 4 minutos por Julio Cesar Araujo

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Araujo

    Gol anulado da colombia

    Última resposta há 4 minutos por Gerald Gomez

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Me chamem de louco

    Última resposta há 5 minutos por Zebedeus .

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Tim Brauch

    Bons costumes

    Criado há 5 minutos por Tim Brauch

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthian Casuals

    "América do Sul tem muitas vagas para a Copa"

    Última resposta há 6 minutos por Zebedeus .

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Juriscleison Abdala Cardoso

    Argentina está lembrando muito o Palmeiras nessa copa

    Última resposta há 12 minutos por Álex

    12respostas

    acessar o tópico