x

Post de Jose no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Com alguns erros a gestão de Andrés Sanchez veio pra resolver os problemas da Arena, e achou eu que parcialmente foram resolvidos, venda do nome, acordo com a Caixa, acordo com a Odebrecht. Na parte do futebol foi meio que deixado em segundo plano.

Agora sim com o mandato do Duílio, o foco será total em resolver os problemas do futebol, com relação aos corte de gastos, redução de elenco, priorização de jogadores da base, que sim vêm dando resultados positivos. Mas ainda a muita coisa a melhorar, ajustes vão ser feito, mas a torcida tem que ter muita paciência e comprienção pra entender o momento do clube!

em Bate-Papo da Torcida > Pontos desse início de gestão do Duilio à frente do Corinthians

Em resposta ao tópico:

R$ 25 milhões em dinheiro novo

Em janeiro, o clube anunciou um reposicionamento do patrocínio do Corinthians com a realocação do BMG, a entrada da Vitaminas Neo Quimica, reposicionamento da Midea. Patrocínio para o futebol feminino, que agora passa a ser autossustentável e, agora, R$ 50 mil novas contas abertas no BMG apenas no primeiro trimestre.

Redução de custos

Sem poder contratar, o clube dispensou mais de 50 jogadores, reduzindo assim a folha salarial do clube em quase R$ 2 milhões, além do uso da base e corte de 20% em cada departamento.

Superávit

Com a entrada de dinheiro novo, redução de 20% em cada departamento e o recebimento das cotas de TV referente a temporada 2020, o Corinthians anunciou um superávit de R$ 1 milhão. Algo muito positivo levando em conta as dividas do clube e os momento econômicos difícil em que o país e Duilio estão enfrentando.

Pagamento de salários

O clube atualmente está com os pagamentos todos em dia, algo que vinha sendo atrasado com frequência não está ocorrendo desde que o Corinthians começou com as medidas de reequilíbrio financeiro.

O que vem por aí?

  • Reformulação no Fiel Torcedor

Ainda em fase de formatação, o Fiel Torcedor irá passar por amplas mudanças com mais vantagens para o sócio-torcedor como descontos em várias redes, além da retomada de um plano mais acessível à Fiel.

  • Empréstimo

Apesar do clube estar endividado, ele está prestes a concluir um empréstimo de R$ 100 milhões que, sim, é necessário para equilibrar as contas e melhorar fluxo de caixa, além de conseguir manter algumas despesas em dia.

  • Vendas de jogadores

Algo que deve acontecer logo é a venda de atletas para reforçar o caixa. A meta em vendas é R$ 70 milhões para melhorar o fluxo de caixa.

  • Entradas de premiações

O Timão pode embolsar uma quantia significativa com premiações dependendo da fase em que estiver em cada competição. Apenas na Copa do Brasil, já são R$ 2 milhões, sem contar Paulista e Sul-Americana que entraram premiações conforme avançam de fase.

Vai, Corinthians!

Responder ao post do Jose

Réplicas desse post

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Roblox Neto

    Cabo Verde única seleção raiz da copa

    Última resposta há 29 segundos por Oilson Amorim dos Reis

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Precisamos aprender com Cabo Verde

    Última resposta há 30 segundos por Marcelo Silva

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 1 minuto por Oilson Amorim dos Reis

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 2 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 2 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    EUA. Tudo é planejamento

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Esse Paulo Cesar de Oliveira não cansa de passar vergonha

    Última resposta há 3 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 4 minutos por Adenilton Nunes

    199votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Frederico Henriques

    Se vocês vissem esse cara, o que vocês fariam ou falariam com ele?

    Última resposta há 5 minutos por Roger timão

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de renan ferreira da silva

    Esse goleiro Muslera é horrível! Há quanto tempo esse cara é goleiro do Uruguai?

    Última resposta há 7 minutos por ROSANA RSN

    12respostas

    acessar o tópico