x

Post de Gabriel no fórum "Off topic" do Meu Timão

Piton no lugar do Fábio, João no lugar do Gil

em Off topic > Esse deveria ser o 11 titular por agora

Em resposta ao tópico:

Esse deveria ser o 11 titular por agora

Nada me tira da cabeça que o time funcionaria muito bem assim, tirando o melhor dos nossos melhores jogadores. Como temos visto, a zaga parece ser a posição mais bem servida em nosso time, com garotos de muito potencial e personalidade, penso que a sequência a Raul e Bruno Mendez é necessária pelo rejuvenescimento da linha de defesa e o Gil apesar de não estar na sua melhor forma sempre foi um grande zagueiro. Infelizmente o garoto João Victor, que demonstra que terá um grande futuro ainda teria de estar como suplente no momento.
O primeiro volante tem que ser Xavier, já que não deixa a desejar para o Gabriel no quesito marcação e ainda tem uma visão de jogo infinitamente maior, só toca pra frente. Com uma defesa mais encorpada cantillo despontaria como muito útil no setor de criação, tendo a oportunidade de lançar muitas bolas aos laterais (já falaremos deles), em circunstâncias em que o time precisar de mais vigor físico, Roni seria uma ótima escolha pois alia muita força e raça a uma qualidade nos passes.
Utilizar alas tiraria o melhor de Fagner (defensor que há 2 anos tem sido nosso melhor atacante) e pouparia gás de Fábio Santos, que poderia ajudar muito na criação pela lateral (Sou um crítico do Piton, porém ele tem melhorado e nesse esquema exigiria menos de si na defesa que é onde está o grande problema dele). No ataque Mosquito sempre combinou bem com Fagner e Matheus Vital mostrou no começo da temporada que finalmente está pronto para fazer o que sempre se esperou dele, utilizar sua qualidade técnica para decidir jogos.
Como nesse time não há um centroavante decente, visto que o Jô é atualmente um ex jogador e o garoto Cauê de quem se espera muito, nitidamente ainda precisa passar por um longo processo de maturação, utilizaria Luan como falso 9, criando um time muito móvel na frente, usando e abusando das trocas de posição e abrindo espaço para todos serem participativos na frente.

Não vejo hoje um modo melhor de o time se postar.

Responder ao post do Gabriel

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Corneta .

    Olha o que veio da repescagem europeia para essa Copa...

    Última resposta há 48 segundos por kilograma

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de VIÚVA VP

    Nota repúdio Fatal Fans

    Última resposta há 52 segundos por Larry Lahr

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de kontratudo

    Outros esportes sem ser futebol

    Última resposta há 53 segundos por Rafael Castro

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Morães surfista

    Destruíram a copa

    Última resposta há 1 minuto por Corneta .

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Neymar ou Messi? A bebezinha Misha sabe o que quer!

    Última resposta há 1 minuto por Thiago Augusto

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Morães surfista

    Os caras tão se doendo pelo Messi kkkk

    Última resposta há 2 minutos por Morães surfista

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Tim Brauch

    Bons costumes

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Juriscleison Abdala Cardoso

    Argentina está lembrando muito o Palmeiras nessa copa

    Última resposta há 3 minutos por Carlos Gehlen

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Kkkk Que goleiro

    Última resposta há 3 minutos por Carlos Gehlen

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos

    Nigéria e Camarões ficaram fora da copa...

    Última resposta há 4 minutos por Corneta .

    3respostas

    acessar o tópico