x

Post de Bruno no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Achei bem ofensivo. Mas se pegar algum time organizado vamos ser goleados. Não tem marcação. Se ainda no lugar do Cantillo tivesse um volante como o Ralf no auge, tudo bem, mas o Cantillo não marca, só observa.

em Bate-Papo da Torcida > Porque não? Vejam isso

Em resposta ao tópico:

Porque não? Vejam isso.

Fala fiel, só pra variar queria ver uma forma de jogar diferente, uma tática e formação diferente pra ver se esse time joga pelo menos de uma forma competitiva porque é impressionante como esse time é incompente.

O time ataca mal e defende mal, sofre defensivamente contra 'grandes times' do interior, vide Mirassol, Rêtro, São Bento, meu Deus, é inacreditável.

Treina, treina, treina, e piora, é incrível porque são anos assim, desde 2018, ninguém aguenta mais.

Haaa mais o elenco é ruim, eu até concordo, mas será que não dá pra ser um time consistente? Pelo menos ter um padrão, dar trabalho para o adversário, na verdade pela grandeza do Corinthians falar isso é uma vergonha, agente tem que disputar títulos mas como estamos em crise financeira e limitados para formar um elenco campeão, com a base tendo chances de mostrar serviço, e digo isso porque nunca vi tantos da base tendo oportunidade em muitos anos, acho que desde que eu me entendo por gente (26 anos).

Resumindo, essa formação que penso com 3 zagueiros daria uma variada e creio que com João, Gil e Bruno teríamos uma zaga móvel e rassuda.

O Fagner como um ala, adiantado, ele é habilidoso, sabe chegar em linha de fundo, dribla e dá bom passes, com mais liberdade acho que daria muito trabalho aos adversários, além de recompor defensivamente claro.

Na ala esquerda coloquei o Piton por ser jovem promissor, com mais liberdade também teríamos uma jogada de profundidade boa, pode ser o Fábio Santos também, mas perderíamos a velocidade na esquerda, por outro lado ganharíamos qualidade no passe, o Fábio pode até jogar mais por dentro, bate bem na bola também, em fim, pode ser um dos 2.

O Cantilho como primeiro homem de meio pra fazer a saída de bola, ele é consciente, tem virada de jogo, não é craque, mas do elenco é o volante que tem mais qualidade em passes curtos, e longos, Camacho também tem bom passe, mas não gosto muito dele. O Xavier tem mais características defensivas eu acho, mas tem muito a evoluir, creio que possa ser um reserva imediato do Cantilho.

Aí vem a parte de criação do time, o time sofre muito pra criar, meu Deus, tá repreendido. Então pensei em 2 meias de fato, jogando mais adiantados e não como volantes, não adiantaria nada.
Luan e Vital . Luan dispensa comentários, se superar a parte psicológica, e jogar o que sabe, é um cara que gosta da bola, habilidoso e tem visão de jogo., não tem jeito, com a saída do Cazares o único com marca de 'camisa 10' é ele.
Vital evoluiu muito, está finalizando muito bem, chuta de fora da área, tem o drible e pode junto com o Luan armar bem o time, com toques rápidos e chegando na área pra finalizar.

E queria ver um time com 2 atacantes, de verdade, 2 homens rápidos, e que tenham presença de área.
O Varanda é alto, habilidoso, muito promissor, daria uma chance pra ele até porque eu acho que ele está jogando numa posição que não considero ideal pra ele, de ponta esquerda não tá jogando nada, acredito que como um segundo homem de ataque renderia muito mais, nessa formação jogaria de atacante mesmo.
E o Mantuam, claro recuperado seria meu titular, tenho uma expectativa grande nesse moleque, finalizador, muito habilidoso e rápido, ao lado do Varanda acho que fariam um ataque veloz e os dois poderiam inverter posições, com agilidade dariam muito trabalho para os adversários. Enquanto mantuam não recupera pode ser o Cauê ou até o Mosquito por ali.

Em fim, queria ver uma formação diferente, como disse, não sou um especialista, mas penso que se uma tática parecida como essa, bem trabalhada poderia ser um diferencial para esse time no mínimo jogar dignamente.

Quero deixar claro que é a formação diferente que defendo, sobre a escalação eu formei um time que penso ser o melhor, mas até eu tenho divergências com ela, penso em algumas alterações rsrs.
Façam a escalação de vocês com essa formação se é que vocês concordam essa ideia, me mostrem o time de vocês.

E vai Corinthians!

Responder ao post do Bruno

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 35 minutos por sergio trovo

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 36 minutos por Rocky

    50respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Clilson Assis

    Melhor vender o PSJ pra abrir um presídio

    Última resposta há 36 minutos por Jefferson nunes

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Vinicius

    Bora Japão

    Última resposta há 37 minutos por kontratudo

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida Veja!

    Última resposta há 37 minutos por Maltkvski Pietrovski

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 39 minutos por Kauê Zambelli

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 40 minutos por Nicholas Cunha

    57respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Só vou comemorar...

    Última resposta há 42 minutos por Corneta .

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Aos Argentinos do fórum

    Última resposta há 42 minutos por Rocky

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 42 minutos por Thiago Augusto

    20respostas

    acessar o tópico