x

Post de Henrique Carrion no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Perfeitas colocações. Nem tenho como retrucar depois disso!

Você me fez ter esperanças haha

em Bate-Papo da Torcida > 10 motivos sobre o porquê Renato Gaúcho pode ser técnico do...

Em resposta ao tópico:

1. Tamanho do Corinthians

Tem gente que esquece o tamanho e a envergadura da camisa do time que torce aqui. Meu amigo, isso aqui é Corinthians. Nós somos gigantes. Qualquer ventinho aqui vira tornado.

Em projeção, audiência, envergadura, isso aqui só se compara com Flamengo. Pouco menos que Timão e Flamengo, só Palmeiras e São Paulo. De resto, não há comparação e acredito que depois desse trabalho, Renato quer se consolidar como técnico do momento brasileiro pós Tite.

2. Salário

Cara, o Mancini deve receber uns 500 mangos. Junta com o que o Cazares ganhava, já dá pra pagar. E isso não é irreal pensando em técnico que é uma pessoa só. Se juntar toda a comissão técnica, pode ser que a comissão do Renato seja comparável com a do Mancini.

Enfim. Um pagamento só não seria problema e não afetaria a projeção da economia.

3. Corinthians está se reestruturando

O Renato é macaco velho. Ele fez um excelente trabalho no Grêmio, chegando a várias finais e ganhando vários títulos. E trabalhar no Corinthians não seria tão difícil. Pegar Libertadores no Brasileiro, talvez beliscar alguma Copa (do Brasil ou Sul-americana) será considerado um excelente trabalho, devido à pobreza atual de projeções para esse ano.

Pode ser um trabalho a médio prazo. E aqui ele arriscaria menos que em outros lugares.

4. Concorrência

Como disse no tópico 1, apenas Flamengo, Palmeiras e São Paulo poderiam disputar técnico com o Timão, quando pensamos em projeção e audiência. E todos eles estão consolidados.

Abel eu nem comento e Crespo acabou de chegar. Tem gente que acha que o Ceni vai cair. Ele ACABOU de ganhar brasileiro e Recopa. Não sai antes do fim do ano. Esqueçam. E Renato sabe disso, além de já ter recusado o Flamengo e a torcida pegou birra.

E por favor. Não me venham falar de Atlético Mineiro. Não há comparação. Ele já se escondeu demais no Sul.

5. Seleção

Corinthians mandou quatro dos últimos seis técnicos da seleção. Luxa, Parreira, Mano, Tite. Só Felipão e Dunga destoaram disso. Corinthians é gigante!

E Renato quer a seleção!

6. Time

Vários argumentam que ele trabalha com nomes consolidados. Como assim? Ele nunca teve grandes investimentos. Luan, Arthur e Cebolinha se tornaram grandes começando na base do Grêmio.

Ele trabalha com Cortez, Maicon, Alisson, Diego Souza.

Amigos, ele realmente tirou leite de pedra.

7. Base

Como dito no tópico anterior, ele faz o time vender muito caro. Seu estilo de jogo favorece um bom futebol, sem prejudicar a defesa.

Com isso, muita molecada pode parecer até melhor do que é. Ao contrário dos técnicos que aqui passaram nos últimos tempos, que favorecem o defensivo apenas e com isso matam talentos.

Talvez com Renato o Vital, Mantuan, Cauê, Mosquito, Bruno Mendes etc possam virar bons ou excelentes nomes, rendendo muita grana para o time.

8. Proteção dos jogadores

Renato é um nome maior e com isso descentraliza o foco nos jogadores. Ele chama a responsa e dá tranquilidade para o time trabalhar. Ele é maior que os jogadores. Impõe respeito no time e na imprensa.

Ao contrário do Mancini que não tem nenhuma moral pra poder falar, porque nunca ganhou nada. Renato conversa de cima pra baixo. Mancini, o contrário.

9. Fim da panela

A causa dos últimos técnicos caírem. Panela. E pelos motivos do tópico 8, Renato pode desfazer.

10. Zueira

Renato é malandro no futebol. É tirador de sarro. Futebol também precisa disso. Tá chato demais.

Bônus: A linda Carol Portaluppi na Arena.kkkkkkkk

Responder ao post do Henrique Carrion

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Caio Rufino

    Como é bom ver o Vini Jr. Ali todo enfiado no meio

    Última resposta há 28 segundos por Testomaster da Fiel

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Gladston Meneses

    Meu Timão indica os seus advogados para o Corinthians

    Criado há 32 segundos por Gladston Meneses

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 55 segundos por Eduardo Pereira

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jesus Araújo

    Sim tem que cobrar os salários atrasados, más não vem comparar um atraso de pessoa normal

    Última resposta há 3 minutos por Paulo Pereira

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 3 minutos por Véi Mofado

    34respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 4 minutos por Naldo Trader 37

    60respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 6 minutos por Luiz Fernando Balestrero

    71respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Urgente

    Última resposta há 6 minutos por ROSANA RSN

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 6 minutos por Gilberto Pereira da Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Naka

    Galvão é outro patamar!

    Última resposta há 6 minutos por Alexandro Costa

    3respostas

    acessar o tópico