x

Post de AtaideSouza12 no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eu já estou no lado mais pessimista, estou com medo do que a temporada reserva ao Corinthians.

O time considerado titular é limitado, os reservas são mais limitados ainda, nos resta a base, com arotos de qualidade, mas sem rodagem para assumir a camisa titular.

Na questão administrativa, a situação é mais delicada pq o clube possui uma dívida muito alta e a cada dia a situação piora com novos processos, bloqueios judiciais e cobranças.

Espero estar enganado, mas nosso time hoje é de meio de tabela para baixo...

em Bate-Papo da Torcida > Sobre o futuro do Corinthians: você está realmente preparado e...

Em resposta ao tópico:

Salve, rapaziada, manos e minas, todo mundo!

Antes de mais nada, venho dizer que esse time está sim muito aquém do tamanho do nosso clube. A frustração de muitos é legítima e eu não julgo, porém há alguns pontos que são questões impopulares mas precisam ser ditas:

1- Mancini pode não ser um excelente técnico, mas com o elenco que tem não podemos esperar algo muito melhor, um padrão, jogo bonito;

2- o clube tem a classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista encaminhada, então vejo que é hora de testarmos sim a base o máximo possível, dar casca a essa molecada, ver com quem de fato poderemos contar mais para frente em jogos mais importantes. Nesse caso, é importante termos paciência. O Santos, ao longo dos anos, é um exemplo disso. Víamos os times deles ganhando com gols da molecada, porém os jogos eram sofríveis também, e isso pouca gente percebia;

3- é justo não utilizar Jemerson, Cazares e Otero agora, pois se não vão renovar, as soluções para esses problemas têm que surgir agora e, honestamente, acho que não deveriam mesmo renovar. São 18 milhões de Reais a menos só em salários por ano mais luvas que não seriam baixas pra os três jogadores;

4- balanço financeiro não ganha jogo, mas a vida financeira do clube, desde que saudável, ajuda muito no resultado em campo, com contratações, contas em dia, crédito na praça... Espero que essa diretoria conserte os problemas que seu próprio grupo causou ao Corinthians;

5- seria imprescindível que o Mancini (bem como membros da diretoria) demonstrasse em suas coletivas à torcida que o time realmente não está bem, mas que o caminho é esse, sem contratações e que, mesmo assim, deve haver algum projeto mostrando engajamento dos atletas. Talvez existam torcedores que tenham a necessidade de ouvir isso do próprio clube e não de qualquer Pedro que faça um tópico no Meu Timão . Dessa maneira, seria possível ter a torcida ao nosso lado e a mídia moderando nas críticas;

6- para finalizar, dito isto, não me iludo com uma melhora absurda, mas também não tenho medo de rebaixamento. Esse ano é meio de tabela no Campeonato Brasileiro. Se houver premiações e boas vendas de jogadores, será lucro. Só teremos um parâmetro melhor e poderemos vislumbrar alguma coisa, quando a pandemia de fato estiver controlada no Brasil.

Obrigado a quem teve paciência de ler até aqui. Eu gostaria de saber o ponto de vista de vocês a esse respeito também.

Até mais e vai, Corinthians!

Responder ao post do AtaideSouza12

Réplicas desse post

Foto do perfil de Luca Pessotti

Luca 10 posts

@luca.pessotti em 12/04/2021 às 11:34

O Mancine é o culpado sim. T times mais fracos no Brasil, e tem padrão de jogo definido. O Timão já a tempo não conhece padrão de jogo. No Brasileirão, é rumo a série B

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Diniz

    CBF kkkkkkkkk

    Última resposta há 15 segundos por Wulises Pires

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Costa

    Esse Tuchel é um Mancini europeu! Não sabe montar esse timaço da Inglaterra

    Última resposta há 34 segundos por Flávio Sena

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Antonio Silva

    O Corinthians fechando patrocínio por 1,2 milhão por mês e ainda acham grande negócio

    Última resposta há 38 segundos por Carlos Gehlen

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Corinthians fechou com a fatal model

    Última resposta há 50 segundos por Rocky

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gladston Meneses

    Invasão Corinthiana

    Última resposta há 2 minutos por Joseph Schwalk Dias

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    Dr Cássio Conserino vai por gente na cadeia. Já estão se borrando por lá

    Última resposta há 2 minutos por Antonio Nesio

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Filipe Silva

    Tankando o Bostil kkkkkk...

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Gehlen

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luan Rodrigues

    Diretoria Jim Carrey entrando em contradição em 2 manchetes

    Última resposta há 2 minutos por Matheus Santos

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rafael Nogueira

    Gigante guerreiro promotor Cássio trabalhando

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Soares

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1962

    Última resposta há 2 minutos por Fernando Zemetek

    1resposta

    acessar o tópico