x

Post de Matheus no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

A situação é preocupante mas é contornável, acredito que com a redução da folha e se nesse ano se tiver umas 2 venda de uns 15 milhões de euros (vital, varanda ou mantuan), fora as vendas peuqenas, já vão dar uma salvada

Só não pode contratar ninguém, o time é limitado nas não é pra rebaixamento como estão dizendo

E foco na Sula

em Bate-Papo da Torcida > O Corinthians não acabou

Em resposta ao tópico:

Estou muito ciente da situação do clube, acompanho de perto tudo que ocorre, estou sempre me informando através de setorista e vlogs de corinthianos que entendem do assunto, falo isso para que não me chamem de desinformado ou iludido; estou lúcido nas minhas palavras.

O Corinthians não acabou, ao contrário do que muitos dizem; a situação está muito feia e não vou me aprofundar nas finanças porque todos aqui tem acesso ao balanço, à redação do MT e a outros quadros e outros meios de comunicação que explicam o buraco em que estamos e como chegamos aqui.

Vamos para o ponto: o Corinthians não acabou, mas está em crise e não é de hoje. Esse surto e desespero coletivo pós-balanço é normal, mas a gente sabe que se o time engatar uma vitória jogando bem, que é o que tem acontecido desde 2017 (primeiro ano dos últimos quatro que tivemos déficit no balanço do fim do ano).

O Corinthians não acabou porque somos a maior torcida ativa do país, porque geramos uma venda bruta anual de mais ou menos 500 milhões (em um cenário sem a pandemia), porque as dívidas estão constantemente sendo renegociadas, porque já existem pequenas mudanças acontecendo (alívio da folha salarial; transparência das contas [ao que parece]; ligeiro aumento do valor do patrocínio máster; projeção de faturamento maior com bilheteria após os jogos voltarem)...

A última coisa que eu quero dizer é que está tudo bem. NÃO ESTÁ! Está crítica a situação, muito crítica. Esse foi o quarto ano de déficit, o time tá lastimável, as dívidas não vão começar a ser quitadas agora, a torcida não pode apoiar e não tem projeção de melhora significativa, mas uma instituição como Corinthians não acaba assim.

O Flamengo passou anos e anos tendo dívidas parecidas com a nossa, bastou um grupo interessado em resolver ser responsável pela gestão, que tudo mudou.

Eu sinceramente não tenho expectativas para mais um mandato da R&T, mas aqui no fórum vemos o efeito política, onde tudo é 8 ou 80 e as pessoas adoram falar sem saber de fato que 'esse dinheiro tá no bolso de não sei quem', 'é mais do mesmo'... Calma, eles devem sim saber que nós sabemos quem são eles e o que fizeram, mas acredito que essa gestão será melhor que a anterior e gosto de acreditar que a próxima será feita por outro grupo.

Até lá seguimos torcendo.

Quis fazer um tópico um pouco mais otimista nesse cenário caótico, eu acredito na capacidade do maior time do Brasil se reerguer das cinzas, como já fizemos antes, afinal é torcida mais apaixonada do Brasil e isso não é pouca coisa.

Responder ao post do Matheus

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 12 segundos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Aquino

    TransferBan - Feminino - Masculino - DÍVIDAS

    Última resposta há 1 minuto por Paulo Aquino

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Barbosa

    A queima de fogos nos jogos do Corinthians são supervalorizadas?

    Última resposta há 1 minuto por Victor P.

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 2 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 Corinthiano

    Off - Esse Julián Alvarez é um animal

    Última resposta há 3 minutos por Morães surfista

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Dounpe x

    Se o Messi fizer uma assistência nesta copa (off)

    Última resposta há 5 minutos por Azazel Zel

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 6 minutos por Marcelo Carlos Boaroto Ferreira

    76votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Stewie Chinês

    Cristiano Ronaldo pode não ser maior (no geral) que o Messi, mas...

    Última resposta há 7 minutos por All Colatra

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Phil Corintiano

    E aí, Corneta?

    Última resposta há 7 minutos por Manoel Corinthians

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Vou explicar para quem ainda não entendeu a lógica do PSJ

    Última resposta há 8 minutos por caveira SCCP

    3respostas

    acessar o tópico