Fabiano Lima
Eu acompanhei e pra mim jogou muita bola aqui e foi um dos grandes jogadores do Brasil sem sombra de duvida, mas sem comparação com o fenômeno e o Corinthians fazer negócio ruim não é de agora deram o marques para o Flamengo em troca do empréstimo do edmundo que deu um jeito e saiu com 6 meses só que no campo arrebentou lembro que fui assistir um jogo dele em são j do rio preto e o cara corria o campo inteiro roubava bola na defesa, alias foi o nome daquele jogo 3x3 com o André Santos perdendo um gol cara a cara no finzinho e celio silva fazendo gol contra
em Bate-Papo da Torcida > [Curiosidade] Edmundo e Corinthians
Em resposta ao tópico:
Salve fiel. Vi uma publicação no fórum onde rebatiam um comentário de que Edmundo tinha insinuado ter jogado mais que o Fenômeno. Na minha opinião não jogou mais que Ronaldo, porém foi um grande jogador na história brasileira. Em 1996 uma notícia caiu como uma bomba na mídia esportiva: Edmundo havia fechado com o Corinthians. Como o ídolo de um time adversário seria recebido e desempenharia seu futebol? O cara que quase quebrou no meio o Paulo Sergio numa final agora vestia preto e branco. Como aceitar? Pois é, este cara veio por empréstimo e em 33 jogos marcou 23 gols, quase um gol por partida, e ajudou o time no paulista e Libertadores. O Timão não exerceu a opção de compra do mesmo, que em entrevista em 2016 afirmou que desejava ter continuado mais tempo no Parque São Jorge. Lembrando que o Corinthians o contratou depois do polemico acidente automobilístico que teve. Uma coisa que quem o viu em campo jogar com o manto alvi-negro pode reafirmar é que nunca desrespeitou e sempre se doou em campo, honrou a camisa, até mesmo por gratidão ao clube por acreditar nele em um momento tão complicado na carreira. Significa que Edmundo é ídolo do Corinthians? Não. Mas deixou uma marca importante no time, formando uma bela dupla com Marcelinho. Um post mais como curiosidade para quem não acompanhou, nem todos ídolos rivais atuaram como Paulo Nunes...
