Rodrigo Perini
Atacantes: Gil
Mais um da nossa base. Para quem diz que o Corinthians só ganha Copinha e não revela ninguém está enganado. De 2000 a 2005 ele foi um dos principais jogadores do Timão, sendo mais específico a partir de 2002. Era mais um dos integrantes do melhor lado esquerdo do mundo. Chegou a Seleção defendendo o Corinthians marcando gol inclusive. Foi ele o responsável de deixar o zagueirão do Santos, André Luís, no chão e cruzar a bola para o Ricardinho fazer aquele gol antológico nos acréscimos na semifinal do Paulistão de 2001, fez aquele golaço contra os bambis na final do Rio São Paulo 2002, em que deu um drible da vaca no zagueiro Emerson dentro da área. Fez tbem o gol número 1000 do Corinthians na história do Brasileirão em 2002 e muitos outros feitos que contribuiu para sua belíssima passagem e ser uma das grandes revelações do Timão. Mas, pra mim, foi injustiçado, em 2005, quando Carlitos Tevez chegou e tiraram a camisa 10 que foi dele nos últimos anos e deram para o futuro ídolo corinthiano. Na ocasião, passou a usar a 11.Saiu no início do BR 2005 para jogar no futebol japonês. Foram 263 jogos, 57 gols e os títulos Paulista 2001 e 2003, Copa do Brasil e Rio São Paulo 2002. Com certeza, seu nome tá marcado na história do Timão e vejo poucos jogadores da atualidade em todo o país, melhor que ele. Se jogasse hoje seria top 10 fácil, fácil. Pra finalizar, deixo uma pergunta no ar: Gil entra na galeria de ídolo?
em Bate-Papo da Torcida > Reformulação a moda antiga - parte 10
