x

Post de Thiago no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O erro dos técnicos é colocar o cara como meia armador, Luan não é meia! No grêmio o cara kogvaa mais perto do gol, tanto é que o grêmio conquistou a Libertadores com gols do Luan, o cara rende mais perto da área e até entrando nela pra fazer gols, ele têm um corte curto e boa finalização, ai no Timão querem inventar ele de meia armador e tiram o meia do time no segundo tempo a exemplo de Cazares ou Araos/ Vital que jogam centralizado e falam para o Luan: vai lá e cria jogadas, e o cara têm que ir toda hora buscar a bola com os zagueiros e volantes pra iniciar jogadas e ainda ter que finalizar jogadas? Nitidamente ali não é a posição dele, pq não jogar Cazares de meia centralizado e Luan de falso 9? Deixando o cara mais perto da área e como menos responsabilidade de ter que ser o criador de jogadas, acho que ele poderia render mais que o Natel por exemplo e até que o Jô atualmente, estão queimando o cara em uma posição que ele não rende, é tipo pegar o Jô e falar pra ele: Jô agora tu vai jogar la perto dos volantes pra iniciar jogadas e saída de bola, criar oportunidades e até ter que finalizar, o cara não vai conseguir, acho que se o treinador quiser ele pode abrir o YouTube e procurar melhores momentos do Luan em 2017 e ver que o cara fazia gols, decidia jogos, dribles curtos e perto da área e não lá atrás enfiado no círculo central toda hora, pensei que os técnicos fossem mais espertos e vissem onde o cara rende/ rendeu mais e colocar ele jogar por ali e extrair dele, mas ao invés disso insistem o cara em uma posição onde ele não rende e não percebem isso ou não querem mudar e preferem queimar o cara

em Bate-Papo da Torcida > A não insistência em Luan

Em resposta ao tópico:

Bom dia, Fiel.

Gostaria de falar um pouco sobre o Luan e a forma como o Brasil, especialmente o Corinthians, trata alguns jogadores.

Não é novidade pra ninguém que, mesmo sendo dois grandes clubes do futebol brasileiro, jogar no Grêmio é muito diferente de jogar no Corinthians. A nossa torcida é muito maior, o clube está situado na maior e mais importante cidade do país e raça é o que mais exigimos de qualquer um que vista a nossa camisa. Esses dois fatores contribuem para que a pressão, do lado de cá, seja muito maior. Há jogadores que facilmente se adaptam, há aqueles que precisam de um tempo a mais, e há aqueles que, fatalmente, nunca vão conseguir. É a vida, as pessoas são diferentes umas das outras.

Fora isso, há também algumas outras questões. Ao sair de um time com um modelo de jogo e ir para outro que joga de forma diferente, o jogador vai precisar de tempo para entender alguns conceitos. Ainda, o jogador pode simplesmente passar por uma má fase. Coisa que acontece com todos os jogadores. Tem má fase que dura 1 mês, tem má fase que dura 1 ano. É difícil prever.

A grande questão é que todos esses pontos têm uma característica em comum: exigem tempo. Tempo de jogo, tempo de clube. O Brasil está se especializando em queimar atletas com muito pouco tempo de análise. O Luan está no Corinthians há um ano, e faz alguns bons meses que não é titular, jogando apenas cerca de 20 minutos em um jogo (quando joga). Como que esse jogador vai se adaptar? Como que esse jogador vai se reencontrar?

Me lembro do Danilo. Quantos não exigiram a saída do meia com apenas 6 meses de clube? E o Rodriguinho? Saiu, foi xingado, voltou... Nós não tivemos paciência com o Éverton Ribeiro, com o Willian Arão.

Fato é que o Luan precisa jogar. Ele precisa ter mais tempo em jogo. E ele precisa jogar com um time consideravelmente melhor do que aquele do primeiro semestre. Tem um lateral esquerdo melhor, tem um excelente meia do seu lado auxiliando na criação das jogadas, tem um ponta direita em boa fase... O Everaldo não pode ter jogado mais do que ele. Não tem lógica.

Foi investido muito dinheiro nele. Agora, precisamos investir tempo!

Vai Corinthians!

Responder ao post do Thiago

Réplicas desse post

Foto do perfil de Rodrigo

Rodrigo 2.931 posts

@rodrigo.sp em 24/02/2021 às 10:37

Verdade concordo, precisa só avisar esse nosso técnico, porque já tá enchendo o saco ver isso todo jogo...

Foto do perfil de Faysall

Faysall 89 posts

@faysall em 23/02/2021 às 17:31

É, eu penso isso também. O Luan é atacante, não meio campo. Pode jogar de segundo atacante ou de camisa 9 (ou falso 9 também). O cara já é lento na passada, daí tem que voltar buscar a bola lá no meio campo. Ele é jogador de finalizar, dar um corte só e mandar pra dentro... Esse tipo de coisa.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Joao Bobao

    Rapaz e o Betis que ofereceu 9.5 mi euros no Bernal do flu?

    Última resposta há 4 minutos por Isaque Firmo Salim

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zyon Domingos

    O que os espanhóis tão apanhando kkkk

    Última resposta há 6 minutos por Kimbo Badd

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Que jogo esquisito esse Uruguai X Espanha

    Última resposta há 6 minutos por mauricio randi

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Frangueiro demais

    Última resposta há 6 minutos por Leandro Valentim

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando De Oliveira Lima

    Arrascaeta, Gustavo Gomes kkkkk jogadores mais do que comuns

    Última resposta há 6 minutos por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 6 minutos por PEDRO EDUARDO DE ANDRADE

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 11 minutos por Anderson Christiano de Queiroz Freire

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Uruguai péssimo. Mas e a Espanha?

    Última resposta há 11 minutos por Leandro Valentim

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    De la Cruz não bate bem da cabeça kkkkkkk

    Última resposta há 12 minutos por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Atletas com contrato até dezembro de 2026

    Última resposta há 13 minutos por Piscadinha do Gustavo Nery

    19respostas

    acessar o tópico