x

Post de john titor no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Interessante isso. Minha cor preferida é verde também e isso foi antes de der torcedor. Eu não sou fanático nem nada do tipo, e nem pretendo ser.

em Bate-Papo da Torcida > Corinthiano não usa verde

Em resposta ao tópico:

Fala fiel!

Minha cor predileta é verde.

Nunca estive em São Paulo e ainda não pude estar no estádio.

Você pode dizer que eu não sou corinthiano, pode dizer que sou porco infiltrado, a final, existem muitos tópicos aqui no fórum que falam sobre o que é ser ou não ser corinthiano, não me importo, estou seguro do meu 'corinthianismo', corinthianismo que venho cultivando desde que me entendo por gente.

E DIGO MAIS. Se eu fosse jogador do Timão, eu usaria chuteira verdes, especialmente no derby contra o Palmares. E te explico o porquê...

Todo mundo sabe que é tradição não poder usar verde, nem no uniforme, nem na chuteira. Muitos exemplos vem à mente como o patch do mundial 2012 e o tênis 'amarelo' do Boselli. Por que? Nunca ouvi uma melhor explicação pra proibição do verde a parte do superficial: 'Não se usa a cor do Palmeiras'.

Hoje, vendo o replay de Arsenal x Man City, vi essa imagem. Pep Guardiola, técnico do Manchester City, usando uma jaqueta com detalhes vermelhos em jogo fora de casa contra o Arsenal. O City, de azul claro, tem três grandes rivais que usam vermelho, Arsenal, Liverpool, e o maior rival de todos, Manchester United.

Assistindo os jogos da Premier League, é fácil perceber que as vezes falta a raça característica do futebol sulamericano. Mas o futebol brasileiro precisa mais do respeito e da paciência do futebol europeu.

Exemplos claros de falta de paciência se encontra na ridícula dança de cadeiras de treinadores, e no uso de jogadores (e especialmente os jovens da base) como bode expiatório.

Falta respeito para com o ser humano por trás do profissional que não apenas tem uma vida e família fora do futebol, mas que tem também a liberdade de usar o seu senso critico pra fazer as suas próprias decisões, inclusive a cor de chuteira que ele queira usar.

Na minha opinião, proibir verde no Corinthians é fútil, banal. Rivalidade não significa nem inimizade, nem hostilidade. A proibição do verde é um pequeno exemplo de uma intolerância que não deveria ter lugar na cultura do futebol brasileiro. Por isso, em forma de um pequeno protesto, eu usaria chuteiras verdes.

Vai Corinthians!

Responder ao post do john titor

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de ALBERTO YURI

    Me digam qual o sentimento de vocês?

    Última resposta há 13 segundos por Lucas Cren

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cr7 Corinthiano

    Única seleção que venceu e convenceu na copa até o momento

    Última resposta há 13 segundos por ROSANA RSN

    50respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gumercindo Aguiar

    Noruega correr da França mostra o quão pequeno uma seleção chega a ser

    Última resposta há 30 segundos por Renato Arbusto

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de TONINHO .

    Por que Stábile não assina a proposta vinculante?

    Última resposta há 2 minutos por Lucas Cren

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    A Argentina pode pegar o Brasil na semifinal

    Última resposta há 2 minutos por Zebedeus .

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rafael Nogueira

    Gigante guerreiro promotor Cássio trabalhando

    Última resposta há 4 minutos por Daniel Santos Fernandes

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Conde de Montecristo

    "Alteração da Comissão de futebol do Corinthians terá efeito prático ZERO"

    Criado há 1 hora por Conde de Montecristo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Naka

    Acorda, Marcelo Paz!

    Última resposta há 4 minutos por Daniel Soares

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Igor Alves

    Falta pouco

    Última resposta há 5 minutos por Lucas Cren

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Notícia Urgente 🚨

    Última resposta há 5 minutos por Joao Bobao

    1resposta

    acessar o tópico